A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) votou favoravelmente à PEC da Vaquejada, de autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA), que regulamenta a realização dos eventos em todo o País. A parlamentar baiana, no entanto, lembrou, durante pronunciamento realizado nesta terça-feira (14), que as competições precisam investir em técnicas que resguardem o bem estar dos animais e alertou para a questão cultural da festa. "A vaquejada tem que ter cuidados com os animais e também precisa manter suas características e não se tornar um carnaval fora de época, pois isso já é outra festa. O vaqueiro não é um tipo apenas do Nordeste, mas de todo o Brasil, com suas identidades nacionais que merecem ser preservadas", afirmou.
Velho Chico- Durante pronunciamento na tribuna do Senado, Lídice também criticou o projeto de transposição do Rio São Francisco. "Sabemos que a dragagem e a revitalização não passam de falácia. Não podemos continuar suportando o tratamento dado pelo governo federal ao Rio São Francisco", finalizou.
Ascom Senadora Lídice da Mata Foto Divulgação
5 comentários
15 de Feb / 2017 às 09h25
Grande bem está com choque para ficarem de pé e arrancar o rabo dos animais na hora dá corrida eu mesmo só contra e por que não voltam a competição de corrida de argolinha que era mais divertido e que não maltratava nenhum animal eu só favoravelmente contra a Vaqueijada quero que observam nos bastidores os maltratos...
15 de Feb / 2017 às 09h34
Concordo com a Senadora Lídice da Mata. É preciso dar um tratamento especial a professora aposentada Maria do Socorro Legítima, ela precisa desse tratamento, é primordial, ela merece, por tudo que fez pela cultura desse esporte nordestino, em Juazeiro da Bahia. Tem o meu devido e respeitoso apoio.
15 de Feb / 2017 às 15h05
E O SINDICATO DAS VACAS,ESTA FAZENDO O QUE ? VAI FICAR TUDO POR ISTO MESMO ?
15 de Feb / 2017 às 16h41
Tenho é pena de gente assim.
15 de Feb / 2017 às 19h16
É engraçado: quem desviou o rio e encheu os bolsos com donheiro da empreiteira foi o PT que a senhora apoiou votando contra o chute no tradeiro da Dilmanta. Agora vem com essa conversinha? Vá se catar.