Passado o carnaval de Juazeiro, organizadores, organismos de segurança, comerciantes, produtores, músicos e foliões se debruçam sobre análises, cada um à sua maneira, sobre erros e acertos da maior festa popular do município. É a partir desse conjunto de ideias que o carnaval deve ser avaliado.
Nos 3 dias de folia em Juazeiro as opiniões nas avenidas eram bem diversificadas, principalmente no que diz respeito ao feriado na sexta-feira que antecede a festa, em vez de na segunda, posterior.
As opiniões também são divergentes no que diz respeito ao formato com grandes atrações divididas entre trios na avenida e palco da Orla Nova. Há quem critique o formato atual por achar que há um espaçamento muito grande entre grandes atrações na avenida e quem aprove por entender que o público fica melhor dividido, facilitando a atuação no quesito segurança.
O período de tempo da festa também é motivo de avaliações. Há quem sugira mais dias e quem defenda os 3 dias atuais em virtude da crise econômica.
O BLOG GERALDO JOSÉ quer saber a sua avaliação sobre o carnaval deste ano:
QUAL O MELHOR FORMATO PARA O CARNAVAL 2018?
- TRIO E PALCO
- SÓ TRIOS
- NÃO FAZ DIFERENÇA
15 comentários
13 de Feb / 2017 às 16h53
4 dias é o suficiente. Poderia começar na Quarta e terminar num Sábado deixando o Domingo pra ressaca. Palco é interessante mas só se for Alternativo. Acho também que a iniciativa privada poderia fazer a Barca Carnavalesca, um bloco aproveitando o passeio do São Francisco. Isso ocorre aqui no Recife e garanto que seria sucesso na Região.
13 de Feb / 2017 às 18h39
Só trio ? Carnaval tem que ser trio prefeito acaba com essa palhaçada de palco e mais do jeito que vc começou estou vendo que é difícil porque vc privatizou o carnaval para Léo e Rómulo (pernalonga empreedimento) o povo tá vendo prefeito já começou errado . Isso é uma absurdo vc fazer uma coisa dessa com a polulacao de Juazeiro carnaval é festa pública e não privada como eles faz .
13 de Feb / 2017 às 19h48
Eu particularmente acho melhor só trio, palco só se for alternativo, nossa cidade não tem tradição em carnaval com palco, a festa e do povo e para o povo.
13 de Feb / 2017 às 20h16
privatizou pra essa porcaria de pernalonga
13 de Feb / 2017 às 20h50
O Brasil ta uma guerra civil. O Michel Temi PMDB com ajuda de Aeciu PSDB nao paga reajuste dos policiais e o desemprego e o que eh ruim so crescendo; por isso acho que nao deverar ter carnaval em 2018. Leiam os blog 247brasil e Conversa Afiada para ver a miseria doa Trabalhadores ta sofrendo.
13 de Feb / 2017 às 21h16
....QUE CARNAVAL!!!???? ....SO SE FOR PARA UM PEQUENO GRUPO DE EMPRESARIOS QUE GANHAM COM O EVENTO. ...E O POVAO DANÇA LITERALMENTE.
13 de Feb / 2017 às 21h30
COM CERTEZA SÓ TRIO CARNAVAL E COM TRIO,,,,,,
13 de Feb / 2017 às 21h49
Primeiro deveria se preocupar em resolver os problemas da cidade como Saúde, Educação, Saneamento etc mas sei que o povo merece se divertir também, só que o que se ver é que o carnaval nesse formato só serve para beneficiar certos grupos de empresários, Léo e Rômulo do Perna-Longa principalmente como pode o camarote ser pago com dinheiro da prefeitura e os ingressos serem vendidos por eles? como pode a prefeitura pagar palcos e atrações ou seja com dinheiro do povo e o evento ser fechado e o dinheiro do que é comercializado la dentro vai pra quem? ou a iniciativa privada paga os custos ai sim.
13 de Feb / 2017 às 21h52
Se a iniciativa privada pagar os custos do evento ai sim podem lucrar, agora a prefeitura gastou quase 5 Milhões para fazer o carnaval é só olhar no diário oficial com estrutura Palco, camarotes, atrações e etc, ai a prefeitura paga e os empresários ganham em cima do dinheiro público isso só acontece nessa cidade mesmo por que em um lugar sério onde o ministério público funcione onde a câmara de vereadores faz seu papel de fiscalizar isso nunca aconteceria pra quem foi o dinheiro dos ingressos dos camarotes? que foram pagos pela prefeitura só pra lembrar!
13 de Feb / 2017 às 22h11
O nosso carnaval há muito está perdendo com as inúmeras mudanças desde o inicio da gestão de Isac, dando continuidade as mudanças ficamos só com 03 dias o que não justificaria o feriado visto que durante o dia não tivemos nenhuma manifestação carnavalesca , portanto no próximo não importa o formato desde que mantenha os 4 dias que sempre foram desde o inicio.
14 de Feb / 2017 às 07h06
parece que só o Pedro Rafael fez a lição de casa e foi no diario oficial ver quando a prefeitura gastou com essa festa. o melhor formato? o que tenha transparência com a coisa publica. esse dinheiro que o comentarista menciona e que nenhum jornalista nem ligou de divulgar vao fazer falta pra saude, pra materiais e remedios, pra tfd... poderiam muito bem ser da iniciativa privada esta poderia bancar a ffesta toda, já que sempre sai no lucro, a população preocupada com o bem público não sabe o quanto ela investe e quanto ganha
14 de Feb / 2017 às 10h00
É como se disse. Paguem para o folião ir brincar. Por que se ele não vai, vocês não ganham esse dinheirinho público nessa mamata toda. Já comentei isso aqui no blog e não publicaram. Não entendo porquê moderar um comentário pedindo para pagar para o folião ir brincar.
14 de Feb / 2017 às 21h50
com certeza só trio! não vamos deixar privatizar o carnaval é o que alguns empresários estão querendo fazer, próximo ano iram cobrar a entrada...
14 de Feb / 2017 às 22h33
Deveria voltar a ser de quatro dias, e ser só com trios. Colocava palco alternativo para o carnaval das crianças na sexta, sábado e domingo. Os trios poderiam sair do lado da lagoa de calu.
15 de Feb / 2017 às 21h59
Blog do Geraldo José Imparcialidade e Credibilidade Parabéns! quem bom que temos um veículo como esse Juazeiro agradece pelo seu trabalho.