O axé abriu passagem para o regue de Jeremias Gomes, o forró contagiante dos Aviões e a sofrência de Tayrone no Carnaval da Tropicália. A mistura agradou aos foliões que mais uma vez lotaram o Pólo Caetano e Gil (Orla II), na ultima noite da festa.
O Carnaval de Juazeiro "Tropicália na Terra da Alegria", trouxe para a cidade nos três dias da folia, pessoas de toda a região e de outras cidades que vieram se divertir, enquanto outros buscavam ganhar um dinheiro extra, com a venda de produtos diversos. José Carlos de Almeida veio de Feira de Santana vender copos de acrílico no circuito da festa e, considerou positivo o evento. "Esse é o primeiro ano que venho vender aqui e estou gostando da organização e das atrações que ajudam nas vendas", avaliou o ambulante afirmando que o copo mais procurado era o que trazia a marca de Aviões do Forró, principal atração da noite.
"Pena que está acabando. Este é o melhor carnaval da Bahia. Nunca me diverti tanto sem pagar nada. Sou fã de Aviões do Forró e não poderia deixar de vir assistir a despedida de Solange da banda", disse Fátima Medeiros, da vizinha cidade de Petrolina.
E a atração mais esperada da noite aumentou a euforia do público que lotou a orla II da cidade. Aviões do Forró cantou antigos e novos sucessos fazendo todo mundo cair no ritmo mais popular do Nordeste. Já nas primeiras horas dessa segunda feira foi a vez do cantor Tayrone fazer muita gente dançar agarradinho.
A professora Ana Rosa Moreira, considerou a festa animada e tranqüila. "Apesar da grande multidão que veio brincar o carnaval o clima é de tranqüilidade e, a presença constante dos policiais nos dá uma sensação de segurança. De parabéns todos que fazem esse carnaval", pontuou.
O prefeito Paulo Bonfim que participou animadamente de todos os dias da festa, ao lado da primeira dama Nelma, chegou ao pólo Caetano e Gil, por volta das 23 horas, e foi muito felicitado pela realização da festa. "Estamos chegando ao final dessa bonita festa, felizes por, no primeiro ano da nossa gestão, poder ver a alegria dos foliões. Foi um carnaval planejado com muito carinho para poder trazer esse grau de satisfação. Aproveito para agradecer a todos que participaram da organização e as forças de segurança que nos deram essa tranqüilidade", avaliou.
Antônio Pedro/PMJ
1 comentário
13 de Feb / 2017 às 15h04
A cada ano nossa JUAZEIRO vai perdendo a tradição do carnaval com trios e blocos na avenida, LAMENTÁVEL...