Caso a proposta do governo de Michel Temer seja aceita, oito em cada dez trabalhadores que se aposentam hoje por idade teriam que contribuir mais tempo. Pelo novo texto da reforma da previdência, o trabalhador terá que ter 65 anos de idade e 25 anos de contribuição. Atualmente, é possível obter o benefício com apenas 15 anos de contribuição e 65 anos de idade, para homens, e 60, para as mulheres.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, dados da Previdência mostram que 60% das aposentadorias por idade concedidas de janeiro a dezembro de 2015 foram para trabalhadores que não chegaram aos 20 anos de contribuição, e 79% haviam contribuído menos que os 25 que serão exigidos pela reforma.
De acordo com a publicação, a alteração na lei deve atingir principalmente os trabalhadores da base da pirâmide: os mais pobres. Em geral, esses trabalhadores estão sujeitos ao trabalho informal, tendo menos tempo de contribuição.
Fonte: Folha de São Paulo
3 comentários
13 de Feb / 2017 às 08h42
mas enquanto isso, ninguém se importa, taí o povão enchendo a cara no carnaval...quem dera todo mundo se unisse assim pra pegar essas políticos canalhas tanto da esquerda como da direita
13 de Feb / 2017 às 10h26
Eles, os políticos, de todos os Partidos do Brasil, juntos com Empresários inescrupulosos, quebraram o País, consequentemente, afundaram a Previdência Social, no oceano de corrupção que eles construiram, levando a essa situação caótica para a aposentadoria do trabalhador brasileiro. Bendito seja o Juiz Sérgio Moro, pela sua coragem de enfrentar os caciques corruptos, denunciando através da Operação LAVA JATO.
13 de Feb / 2017 às 11h50
EU QUERIA SABER COM QUANTOS ANOS ESSES ( SANGUE-SUNGA ) DEPUTADOS,SENADORES SE APOSENTAM. E QUAL LIMITE SALARIAL PARA ELES SE APOSENTAR COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTES BRASILEIRO