Todas as expectativas estão voltadas para a abertura oficial do carnaval de Juazeiro que começa logo mais às 18h.
Nas lojas do comércio do centro da cidade a movimentação aumentou nos últimos dias. Os itens tradicionais e que embelezaram os carnavais do passado como confetes e serpentinas não caíram de moda. Em uma loja situada no calçadão da Travessa Benjamin Constant esses objetos foram os mais vendidos para o carnaval.
“As pessoas também gostam de relembrar os antigos carnavais. Confetes e serpentinas estão sendo os mais vendidos da loja”, destacou o vendedor Francisco Alves.
Nessa mesma loja os foliões também tem procurado por máscaras coloridas, máscaras que lembram desenhos animados, perucas, plumas e chapéus. “O público mais jovem gosta das novas tendências e por isso esses itens também estão saindo muito”, frisou Francisco Alves.
Em uma loja do seguimento de roupas, situada no centro da cidade, as vendas também cresceram para o carnaval e para atrair a atenção dos clientes o empreendimento resolveu colocar todo o estoque em promoção. “O folião quer ir bonito para a avenida e estamos vendendo muito conjuntinhos de roupas, bermudas, shorts jeans e blusas”, contou a nossa reportagem a vendedora Aparecida Chagas.
Os comerciantes de Juazeiro esperam que as vendas permaneçam aquecidas até o feriado do carnaval oficial que acontecerá no final do mês. Segundo a gerente Josevânia dos Santos a expectativa dos bailinhos de carnavais realizados pelas escolas podem fomentar as compras até o feriado oficial de carnaval. “As escolas fazem suas festas de carnaval e os pais vem aqui comprar objetos para animar e compor as fantasias dos seus filhos. Esperamos que o ritmo das vendas continue crescendo”, afirmou a vendedora.
Hoje e amanhã o comércio de Juazeiro está fechado devido ao decreto de feriado expedido pelo prefeito Paulo Bonfim para esta sexta-feira (10) e o acordo firmado entre o SINDLOJAS e o Sindicato dos Comerciários para o fechamento das lojas neste sábado de carnaval (11).
Apenas supermercados, farmácias e lojas de material de construção deverão manter o funcionamento durante o carnaval.
Da redação redação Blog Geraldo José Alinne Torres
2 comentários
10 de Feb / 2017 às 09h13
Textos do Professor Otoniel Gondim...nao sai mais em seu Blog?Qual motivo?
10 de Feb / 2017 às 19h37
Geraldo nao vou participar este ano do carnaval porque o Brasil ta muito violento; os traidores do povo MT e Mineirinho e Boca de Jacare tao tirando do pobre para dar para os ricos; dono de banco e TV Globosta. Guarabira voce vai ganhar da " Legitima". Agora vou para o blog 247brasil e O Cafezinho na internet. Guerra civil em ES e RJ