Às vezes, no futebol, mesmo jogando bem, seu esquema tático não consegue o objetivo maior que era a vitória.
Em certos momentos, era a defesa que se complicava, faltava harmonia no meio de campo e o ataque era improdutivo. Mesmo sabendo que o elenco é formado por bons jogadores, alguns jovens, outros já “rodados”, não eram obtidos bons resultados nos quatro jogos iniciais da JUAZEIRENSE, dois pelo Campeonato Baiano e dois pela COPA DO NORDESTE.
Claro que foram resultados apertados, mas em nenhum jogo tomamos mais de dois gols. Antes do jogo de Guanambi, na quarta-feira, (8), contra o FLAMENGO, nos quatro jogos anteriores, sofremos seis gols e fizemos somente dois. Empatamos uma partida e perdemos três. Era só um pontinho ganho.
Foram dois jogos em casa e dois fora, com apenas um ponto ganho. A situação realmente era muito complicada, pois estávamos lá embaixo da tabela e era necessário reagir porque só se classificam para a fase final do Campeonato Baiano, os quatros primeiros colocados. Precisávamos de uma reação.
E veio. A reação chegou na hora certa com o jogo, quarta-feira, (08), contra o FLAMENGO lá em Guanambi. Era decisivo, pois psicologicamente, mais uma derrota, poderia jogar por terra o ânimo de todos, mas o “CANCÃO” venceu por 1x0, o que levanta o astral dos jogadores, da diretoria e dos torcedores. Foi um jogo difícil, ontem lá em Guanambi, com a presença de um público de 1.100 torcedores. Agora, é usar esse entusiasmo e seguir para São Luiz (MA), e domingo no CASTELÃO enfrentar, “olho no olho”, o SAMPAIO CORREA pela COPA DO NORDESTE e trazer de lá, mais UMA VITÓRIA DE LUXO.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbet Mouze
0 comentários