O papa Francisco admitiu que existe corrupção no Vaticano, mas que aprendeu a encarar os problemas com “serenidade e viver em paz”, de acordo com uma reportagem publicada hoje (9) pelo jornal Corriere della Sera.”Existe corrupção no Vaticano, mas eu estou em paz”, disse ele em 25 de novembro de 2016, durante um encontro com representantes de ordens religiosas, e cujos detalhes foram narrados pelo padre Antonio Spadaro na nova edição da revista La Civiltà Cattolica. As informações são da agência de notícias Ansa. “Qual é o segredo da minha serenidade? Não tomo remédios tranquilizantes. Os italianos sempre dão um belo conselho: para viver em paz, precisa um pouco de indiferença. Eu não tenho problema em dizer que estou vivendo uma experiência. Em Buenos Aires, era mais ansioso, mais preocupado. Hoje vivo uma profunda paz, não sei explicar”, contou. De acordo com o papa, os cardeais e membros da cúria sabem dos problemas internos do Vaticano e “todos queriam reformas” no último conclave. “Nas congregações gerais antes do conclave que me elegeu, falavam dos problemas do Vaticano e todos queriam reformas”, disse. “Mas se há algum problema, eu escrevo um bilhete a São José e coloco embaixo de uma estátua no meu quarto, uma estátua de São José dormindo. Ele dorme em cima dos meus bilhetes e eu durmo tranquilo”, afirmou.
Agência Brasil“Há corrupção no Vaticano, mas estou em paz”, afirma o papa
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
2 comentários
09 de Feb / 2017 às 16h07
Os problemas existem. "Onde há dinheiro, há corrupção". Até no Vaticano. Só não devemos generalizar, porque ainda existem pessoas honestas e boas de coração, muito diferente dessa tal de Maria do Socorro "Legítima" da malvadeza em condenar o Lula, sem prova cabal, como se fosse uma Ministra do Supremo Tribunal Federal, a serviço dos opositores do ex-Presidente Lula. Fez bem V.S., se aposentar como professora, porque as suas aulas, em matéria de democracia, seria de péssimo exemplo para o alunado. Uma professora alienado é a pior coisa. O pensamento é livre, cada um tem o seu.
10 de Feb / 2017 às 00h35
Senhor Guarabira, (quase vereador ); quando leio seu nome, me recordo de uma reportagem aqui mesmo neste blog, datada de 25/02/2014, colocada às 20;29, com o título "Jutahy Magalhães pede que sejam apuradas denúncias sobre prefeitura de Pilão Arcado", e também dos comentários sobre ela. Quanto a mim, acompanho este blog desde sua fundação; sou professora aposentada, nascida e criada em Juazeiro, e procuro não fazer coisas erradas, como a maioria do povo brasileiro. Pode confiar - sou legítima e não devo nada a político nenhum