A Região Metropolitana de Vitória registrou um total de 75 homicídios nos últimos quatro dias, desde que ficou sem policiamento militar, de acordo com dados do Sindicato de Policiais Civis do Espírito Santo. Só na madrugada desta terça-feira (7), foram registradas 10 mortes violentas.
O Globo revelou, também durante a madrugada, que 24 pessoas foram presas por policiais civis em flagrante por roubo, furto e tráfico de drogas, mas ninguém foi detido por homicídio. A secretaria estadual de Segurança não confirma os números.
As geladeiras do Departamento Médico-Legal (DML) estão lotadas de corpos de vítimas de homicídio. Por isso, eles passaram a ser levados para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que comumente recebe corpos de pessoas que morreram de forma natural. Muitas famílias de pessoas mortas nos últimos dias ainda não foram ao DML reconhecer os parentes.
Na segunda-feira (6), por causa da lotação, os corpos ficaram jogados nos corredores da unidade, mas a situação já foi normalizada. Os 200 homens da Força Nacional de Segurança que foram enviado a Vitória ainda não foram para as ruas. Por enquanto, apenas homens do Exército patrulham as vias principais da cidade.
Fonte: NMB
1 comentário
08 de Feb / 2017 às 07h09
Acordei atormentado hoje, muita morte depois que Aecio PSDB e Mixeu Teme PMDB tomou de Dilma. Como se não bastasse a tensão destes tempos, com o passamento de Teori Zavascki e as tenebrosas transações que lhe seguiram, no esforço de blindar uma ninhada de ratos esbulhadores do poder, desperto sob a angústia do momento dramático que assombra sua família. Para me manter firme, ligo o som de meu carro ao levar os meninos para a escola, ouvindo "Mais uma vez" do saudoso Renato Russo: "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã Mais uma vez, eu sei