Com o objetivo de garantir a segurança do folião, dos vendedores ambulantes e da área de concessão durante o carnaval de Juazeiro que começa nesta sexta-feira (10) e vai até domingo (12), uma equipe do Corpo de Bombeiros, CREA, SEMAO, CSTT, Coordenação do Carnaval e representante da empresa estiveram realizando nesta segunda-feira (06), uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em todo o percurso do carnaval.
Essa primeira visita serviu para orientar todos os envolvidos na segurança preventiva durante o carnaval. Inicialmente foi verificada pelo Corpo de Bombeiros, a parte estrutural dos palcos e camarotes, além de reforço especial com saídas de emergências e brigadistas com extintores de incêndio, dentre outras orientações.
“Esse trabalho já era realizado individualmente, e depois do Termo de Ajuste de Conduta firmado em 2013 entre as entidades envolvidas, o Carnaval de Juazeiro terá uma tríplice união dos órgãos. Essa visita é o inicio para que tudo ocorra bem”, explicou o Tenente do Corpo de Bombeiros, Leonilton Moreira, Fiscais do CREA exigiram o cumprimento correto nas montagens das estruturas que já se encontram em andamento principalmente na Orla nova da cidade.
O fiscal do CREA, Alisson Teles disse que, “Eesa é a primeira ação fiscalizatória preventiva integrada. Apesar de cada um fazer a sua parte, é necessário também que um informe ao outro qual a deficiência e o que é necessário corrigir".
"Com certeza essa é uma evolução no sentido de garantir a integridade das pessoas que vão participar da festa, onde a mesma tem o lado de alegria, de folia, mas sem esquecer que estamos lidando com vida e que todo detalhe é importante. Essa união dos órgãos é o ápice para que possamos fazer o melhor trabalho possível", relatou o coordenador do carnaval, Samuel Morais.
Os órgãos de fiscalização exigiram o cumprimento das atividades de segurança em todo o percurso do carnaval e, até quinta-feira (09), toda a estrutura do carnaval irá passar novamente por nova vistoria, para que assim possa ser garantida a segurança estrutural do evento.
Débora Sousa/ Ascom PMJ
0 comentários