Na véspera do Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado em 4 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Juazeiro realizou um acolhimento diferenciado na sala de espera do setor de TFD – Tratamento Fora do Domicílio. O momento teve o objetivo de integrar usuários e servidores do serviço de saúde.
De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas, Lorena Pesqueira, essa é uma nova proposta da equipe para tornar os serviços mais humanizados. “Esse tipo de atividade será realizada de forma permanente, em vários contextos. Queremos que a comunicação aconteça e as burocracias diminuam”, explica.
Quem participou dessa recepção, aprovou. José Dilson Barreto (60), um dos usuários presentes na sala de espera, aproveitou a acolhida para compartilhar sua história. Ele conta que teve um tumor de prega vocal direita há três anos e, por isto, precisa usar um equipamento chamado “laringe eletrônica” para auxiliar na sua fala.
Apesar de já ter passado por uma cirurgia, José Dilson viaja para Salvador - por meio do TFD - com freqüência, pois ainda realiza um tratamento que não é comportado pelo município. “Compartilhar foi bom não só para mim, mas para todos que participaram. Eu acho que esse tipo de integração já deveria ter acontecido há mais tempo”, afirma.
Andréa Meireles/PMJ
1 comentário
04 de Feb / 2017 às 18h20
O TFD DE JUAZEIRO É UM DOS MELHORES DO BRASIL...CRIADO POR JOSÉ SERRA,QUANDO MINISTRO DA SAÚDE,O TFD CONTRIBUIU PARA SALVAR OU PRESERVAR MILHARES DE VIDAS HUMANAS.PRECISAMOS AGILIZARA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DO CÂNCER IVETE SANGALO QUE A PRINCIPIO TRATARIA DE CÂNCER DE MAMA,OVÁRIO,ÚTERO,PRÓSTATA E PELE, DESAFOGANDO O SUPERSATURADO TFD.