Dentro da agenda Toda Sexta Tem Obra, do Governo Municipal, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro entregou nessa sexta feira (3) o primeiro poço na gestão do prefeito Paulo Bomfim, que na oportunidade foi representado pelo seu chefe de gabinete, Valmir Ferreira. O poço que vai atender à comunidade de Pateiro, Distrito do Junco no Salitre, foi instalado no Sitio São Camilo, com vazão de 900 metros de água/hora, para dessedentação animal.
Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, só sabe a importância de uma ação como esta quem recebe o beneficio. "Estamos vivendo mais um período de longa estiagem e a chegada deste poço aqui no sitio do seu Camilo, vai atender ao rebanho da comunidade de Pateiro, estimado em mais de 500 animais. Melhoramos muito a situação no interior na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, com investimentos consideráveis no abastecimento de água. Vamos continuar trabalhando no sentido de ampliar essas parcerias, a exemplo da empresa IHARA, agora no governo de Paulo Bomfim", pontuou Neto, adiantando que já estão concluídos nove sistemas do Programa Água Doce, que serão inaugurados em breve em parceria com o Governo do Estado.
Do alto dos seus 87 anos, seu Camilo, fundador da comunidade fez questão de experimentar a água e foi representado na solenidade pelos filhos. Valdira de Souza, explicou que o nome do sitio é uma homenagem ao pai que, dividiu a terra entre os filhos, mas ainda pode acompanhar a chegada do beneficio. "É com muita alegria que recebemos este poço que servirá a toda comunidade, com água suficiente para atender a todos os animais. Sofremos muito com essa seca, mas agora com a chegada desta água pelo menos os animais terão sua sede saciada. Em nome de meu pai e de todos que fazem essa comunidade agradecemos por este presente", disse.
Já Reginaldo de Souza, que antes andava até 10 quilômetros em busca de água para os animais, considerou o poço um grande benefício para a comunidade. "É uma obra de grande importância e vem atender às nossas necessidades nesse momento tão castigado pela seca. Agora temos água na porta de casa e só nos resta agradecer a todos que se empenharam para a chegada desse beneficio".
Estiveram presentes ao ato, além de Joaquim Neto e Vilmar Ferreira, os secretários Anderson Alves (obras) Maraisa Carvalho (Desenvolvimento Econômico e Agricultura) Celso Leal (Serviço Públicos), Lucinete Alves (Educação), e dos vereadores Alex Tanuri (presidente da Câmara), Aguinaldo Meira, Charles Leal, Joseilson Marcelino, Hélio Coelho e Tia Célia.
Ascom/Juazeiro
1 comentário
04 de Feb / 2017 às 05h43
E as elevatórias paradas, juaquim? O caos no Saae