Foi encerrada quarta-feira (01) a primeira capacitação dos conselheiros tutelares de Juazeiro, realizada numa parceria do órgão com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade. Na oportunidade, foi feito um levantamento das dificuldades enfrentadas diariamente no serviço e das soluções que podem ser feitas de imediato. O evento foi realizado na sede do Conselho, na Rua Canadá nº 200, Maria Gorete.
Para o palestrante Joel Miranda, a prioridade será sempre a criança e o adolescente. “É preciso pensar primeiro em nosso público alvo e na garantia dos seus direitos. Esse elo que estamos estabelecendo é muito importante para fortalecer a atuação do Conselho”, declarou. Durante a capacitação, foi estabelecida uma agenda de atuação para todo o ano e discutida parcerias com as demais secretarias municipais e órgão protetivos da criança e adolescente.
“É muito satisfatório ver esta capacitação acontecendo. Saímos de nossas cadeiras e nos colocamos prontos a refletir nosso papel. A partir do momento que adquirimos experiência podemos oferecer cada vez mais”, declarou Fátima Carvalho, diretora de Programas e Projetos da SEDIS. Para a conselheira tutelar Iguaraciara dos Santos, é válido reunir a equipe e discutir o funcionamento do órgão. “Nossa vontade é de sempre fazer o melhor, estamos dispostos a correr atrás e evoluir. Nosso interesse é acertar, discutir idéias e estabelecer parcerias”, afirmou.
Ascom/Juazeiro
1 comentário
03 de Feb / 2017 às 14h15
Me poupe: mas esses conselhos de juazeiro não funcionam em nada para melhorias de qualidade de vida para as nossas crianças. Crianças nas ruas pedindo, vendendo, se prostituindo e fora das escolas. E esse pessoal da prefeitura só enchendo os bolsos de altos salários e pouco trabalho. Sem falar que o telefone do plantão nunca atende depois das 20h, porque será? Rssss