Fomentar o fortalecimento do empreendedorismo municipal. Essa é a proposta do Juazeiro Empreendedor e foi pauta de reunião realizada sexta-feira (27) entre as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Maraiza Carvalho) e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Cida Gama) e o Instituto Embeleze.
O Juazeiro Empreendedor propõe dinamizar a economia local capacitando e potencializando os pequenos empreendedores. "Nesse momento estamos buscando firmar parcerias com institutos, empresas e serviços para contemplar pessoas com potencial empreendedor, inclusive pessoas assistidas por programas sociais. A ideia é estender a ação para beneficiar também as comunidades da zona rural de Juazeiro", destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Maraiza Carvalho.
A secretária Cida Gama, acredita que projetos como este interferem diretamente na realidade das comunidades. "A qualificação profissional é de extrema importância para nossa população, especialmente, para as localidades mais carentes. Temos bastante interesse em viabilizar esta parceria com o Instituto, qualificar nossos jovens e inseri-los no mercado de trabalho", destacou Cida Gama.
O Instituto, que em fevereiro completa dois anos de instalação em Juazeiro, mostrou bastante interesse. "Vamos montar uma proposta em cima da realidade local e focar na qualificação profissional e, principalmente, no acesso ao mercado de trabalho", afirmou Aline Cappellaro, gestora do Instituto.
Dentro do projeto Juazeiro Empreendedor foi realizado um levantamento focando o interesse da população para capacitação profissional. Segundos dados colhidos pelo município, 32% do público interessado procuram o setor gastronômico, 10% o setor de estética, 17% o artesanato e 30% outros serviços a exemplo da marcenaria. Também estiveram presentes na reunião, a diretora de desenvolvimento econômico do município, Lilian Koshiyama, a supervisora de desenvolvimento econômico, Gleidiane Borges e a gestora do Instituto Embeleze Daniele Defaveri.
Lene Radina /Fabiana Diniz ASCOM PMJ
3 comentários
29 de Jan / 2017 às 18h46
Vejam a maquina de propaganda de um governo falido: todos os dias, tem que ter uma nota da prefeitura na midia local.
29 de Jan / 2017 às 23h59
FALIDO É TU COXINHA EDUARDO SILVA. ELEIÇAO DAQUI A 4 ANOS. ACEITA QUE DOI MENOS
30 de Jan / 2017 às 20h42
Dessa forma voltaremos a era do escambo! Arrume meu cabelo por 1kg de feijão, faça minha unha que arrumo sua casa! Onde está o desenvolvimento de Juazeiro? Precisamos de algo concreto e não desses paliativos de quinta categoria, não é capaz? Dê a vaga pra um especialista em desenvolvimento regional.