A Associação dos Juízes do Brasil (Ajufe) sugeriu o nome do juiz federal Sérgio Moro e mais outros 29 juristas para a vaga do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki – morto em um acidente de avião.
A lista será agora submetida aos membros da Ajufe, que votarão para escolher três nomes. No início da próxima semana, a lista será definida com os três mais votados e a relação será apresentada pelo presidente da Ajufe, Roberto Veloso, ao presidente Michel Temer.
Na prática, Temer não tem obrigação de aceitar qualquer indicação externa para a vaga. Mas o movimento da Ajufe tem peso político para influenciar a escolha.
A lista tem os seguintes nomes:
Alexandre Vidigal de Oliveira, Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, Cássio Murilo Monteiro Granzinoli, Dirley da Cunha Júnior, Edilson Pereira Nobre Júnior, Eduardo Vandré Oliveira Lema Garcia, Eurico Zecchin Maiolino, Fausto De Sanctis, Fernando Quadros da Silva, Guilherme Calmon Nogueira da Gama, Iorio Siqueira D’Alessandri Forti, João Pedro Gebran Neto, Jorge Antônio Maurique, José Valterson de Lima, Leandro Paulsen, Liliane Roriz (desembargadora federal do Rio, Luiz Alberto Gurgel de Faria, Luiz Claudio Flores da Cunha, Luiz Fernando Wonk Penteado, Marcelo da Costa Bretas, Maria Isabel Gallotti, Mauro Luiz Campbell Marques, Nefi Cordeiro, Nino Oliveira Toldo, Paulo Afonso Brum Vaz, Paulo de Tarso Sanseverino, Paulo Sérgio Domingues, Reynaldo Soares da Fonseca, Sérgio Fernando Moro e Walter Nunes da Silva Júnior.
Fonte: Bocão News
4 comentários
26 de Jan / 2017 às 19h56
Dr Dirceu orgulho de juazeiro.juszeitense nato este é da terra.este faz o dever de casa.cpnsyroi o seu próprio caminho.atencao propagadores de sexta feira tem obra. O avô de dr Dirceu ex prefeito de juazeiro realmente fez uma obra,o colégio Paulo vi.obra e isto é não pintar meio fio,padsar um asfalto,pegar ponga no minha casa minha vida.dirley da cunha e nosso orgulho.
26 de Jan / 2017 às 20h00
A Lava Jato e Cunha e o MT traidor acabou com as empresas e os empregos do Brasil e ainda tão vendendo barato a Petrobras psra estrangeiros. O blog 247brasil esta certo
27 de Jan / 2017 às 09h08
O juiz Sérgio Moro, não tem experiências em colegiados. Para o STF tem que ser um juiz com muitos anos em colegiado de juízes. E ter um passado irrepressível, sem ter se metido com imparcialidades políticas. O juiz Sergio Moro utiliza o judiciário para o partido dos tucanos, o PSDB, alias advoga. Não serve.
27 de Jan / 2017 às 10h57
Os PETRALHAS detestam MORO, porque descobriu a roubalheira. Ele e a Justiça brasileira tem apoio de 80% da população. O resto é só ladrão.