Foi realizada nesta quarta-feira (25), na Casa dos Conselhos, a primeira reunião para discutir a criação de uma associação de mulheres e mãe deficientes de Juazeiro. A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, participou da discussão junto com as responsáveis pelo projeto.
Umas das idealizadoras da associação, Lídia de Oliveira, afirmou que é preciso lutar por direitos. “Sentimos essa necessidade pelas dificuldades que ainda passamos diariamente. Tenho uma filha também deficiente e não quero que ela passe pelas mesmas coisas pelas quais já passei, por isso a ideia de criar a associação”, comentou.
A secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade será parceira na criação da associação. “Estamos aqui para contribuir. Somos todos iguais, por que a deficiência não te deixa diferente de ninguém. Somos muito mais que o físico, somos um todo e nesse todo somos iguais”, enfatizou a secretária Cida Gama.
Participaram também da reunião a diretora da Mulher, Quitéria Lima e o representante da assessoria jurídica da Casa dos Conselhos, Mainarde Alexandrino. A próxima reunião para definir os passos seguintes para a criação da associação, como eleição de diretoria, elaboração de ata, definição de objetivo, será realizada no dia 17/02, na Casa dos Conselhos, a partir das 9h.
Por Fabiana Diniz/SEDIS
0 comentários