A ex-primeira dama Marisa Letícia está internada da UTI e seu estado de saúde é considerado grave. Nesta terça-feira (24), a mulher do ex-presidente Lula passou por uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Segundo o G1, mesmo que a cirurgia tenha sido bem-sucedida, o quadro ainda é bastante delicado. Marisa Letícia segue internada e as próximas 24 horas serão decisivas. Médicos informaram que ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.
O doutor Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que atende a ex-primeira-dama disse ao G1 que Marisa "está sedada e nas próximas horas vamos começar a retirar a sedação".
Kalil lembrou que a ex-primeira-dama é hipertensa e disse que uma crise hipertensiva pode ter sido responsável pelo AVC: "O paciente hipertenso tem que se cuidar. No dia a dia a sua pressão varia, mas ela teve um quadro de crise hipertensiva e isso provavelmente rompeu o aneurisma".
O médico também afirmou que as primeiras horas são as que demandam mais atenção. "Agora, é aguardar a evolução", disse. "Em um quadro desse sempre se corre risco" e as primeiras horas são as que demandam mais atenção com o paciente.
5 comentários
25 de Jan / 2017 às 20h19
com fe em deus ela vai sai dessa.
25 de Jan / 2017 às 22h43
Comunista não acredita em Deus, seu Carlos. Eles acham que a religião é o ópio do povo.
26 de Jan / 2017 às 03h11
...Receberá alta imediata se for transferida para o SUS que tanto Lula pregou que seu atendimento seria preciso. Ainda em campanha - já que tantos tem memória curta -, lágrimas de crocodilo rolaram desse cara de pau ao se referir a sua 1ª mulher, morta por negligência do Sistema Único de Saúde, o SUS por qual nada fêz. Que essa dama que só soube postar de 1ª dama sem qualquer ação social, melhore... e que Lula ainda viva muito prá somar noites e noites de múltiplos pesadelos pelo quanto ele deixou padecendo mais de 200 milhões de brasileiros!...
26 de Jan / 2017 às 15h13
Nessas horas amargas a gente deve ter humildade, e ser solidário com a dor do outro, doença e tragédia, de um forma ou de outra, vem para todos nós. Política Partidária é assim mesmo, cada facção tem o seu grupo, porque legião de anjos não se encontra nesse meio. Parece que já se esqueceram do apartamento de Geddel, que foi Ministro poderoso do Presidente Temer.
27 de Jan / 2017 às 01h52
Desejar o mal não é algo do ser humano de bom caráter desejo sim q ela recupere sua saúde e que ainda possa viver bem ao lado de seu esposo filhos e netos. Não é porque seu marido que usufruindo do poder e juntamente com seus comparsas, dilaceroue e levou a bancarrota nossa economia que ela; a marisa, deva pagar por isso com muitos acham. Que tudo que eles devem á nação que paguem diante da justiça, que o enriquecimento ilícito de sua família seja devidamente apurado é julgado as provas estão aí é São autoevidentes. Desejar o mal não torna ninguém melhor, muito pelo contrário.