O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Damião Medrado, foi um dos convidados do Programa e Blog Geraldo José nesta terça-feira (24).
Durante a entrevista Damião Medrado comentou sobre os graves problemas que ainda afligem o trânsito de Juazeiro e as ações que pretendem implantar para melhorar a organização e a segurança nas ruas e avenidas da cidade.
Segundo Damião Medrado uma das estratégias para melhorar a fluidez no trânsito e evitar acidentes será a conscientização dos condutores e pedestres através de ações que promovam a educação no trânsito. “Nós vamos entrar com uma ação muito forte na educação no transito de Juazeiro. Existe uma cultura antiga em Juazeiro e a fiscalização vai ser mais intensificadas e vamos cobrar a regularidade das leis de trânsito. A aplicação de multas também vão ser intensificadas. Vamos passar a primeira vez educando e depois aplicando a lei”, afirmou o diretor-presidente.
Para o carnaval que será realizado de 10 a 12 de fevereiro, Damião Medrado ressaltou que a CSTT está realizando ações para promover a segurança do folião. “Nós temos a segurança feita pela guarda, o trânsito, onde vamos reacender faixas no centro da cidade e cuidar da sinalização, e cuidaremos também do transporte público”.
Ao longo da entrevista o diretor-presidente da CSTT respondeu diversos questionamentos dos ouvintes enviados pelas redes sociais, email e por telefone. Um dos assuntos comentados foi a regularização da lombadas. “Nós estamos enviando o técnico para fazer um levantamento e depois iremos regularizar as lombadas. Vamos está fiscalizando”, disse Damião.
Da redação Blog Geraldo José -Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
4 comentários
25 de Jan / 2017 às 08h08
Damião Medrado, Diretor da CSTT.Juazeiro não só precisa de dessas ações, mas sim de FISCALIZAÇÃO RIGOROSA, pois existe um dizer entre os motoristas que aqui em Juazeiro TUDO PODE SER FEITO NO TRÂNSITO. Pode transitar falando ao celular, pode fazer manobras em locais proibidos, pode avançar semáforo, pode parar em cima da faixa e o mais grave PODE TRANSITAR EM ALTA VELOCIDADE nas nossas ruas e avenidas. Se ao invés de colocar lombas a CSTT colocasse RADAR inibiria à todos e teria mais verba com as multas para outras medidas. Aqui na Pedra do Lorde existe uma Avenida que merece uma radar URGENTE
25 de Jan / 2017 às 18h31
Boa tarde. Gostaria de perguntar ao Sr Damião Medrado caso seja a pasta dele. O porque não dos guardas de trânsitos ficarem em pontos estratégicos. Fiquei parado a trabalho esperando meu patrão por 2 horas em um certo lugar na orla. Pude observar que a maioria dos motoristas e motociclistas não respeitam faixa de pedestre. Uma delas e a da barquinha enfrente ao hotel. Pessoas idosos, mãe com filhos nos braços enfim(pedestres), não tinha vez. As vezes um filho de Deus parava. Pergunto o porque isso. Agora só andam em grupos e sempre no mesmo lugar. Secretária de saúde avenida dos bancos.
25 de Jan / 2017 às 20h36
Sr Damião da um pulinho na cidade vizinha e cópia o modelo de trânsito de Petrolina.aqui em juazeiro não se vê um guarda de trânsito.cidade abandonada.nos últimos oito anos o antigo gestor não avançou em nada na questão do trânsito.s a avenida Adolfo Viana está entregue as baratas.s guarda de trânsito,faixas apagadas um horror.esta avenida e principal.governo sem. Visão.sr Damião faz alguma coisa pelo trânsito de juazeiro por favor.
26 de Jan / 2017 às 10h24
Caro Damião, sabemos que , todo fluxo de veículo é originalizado no minusculo centro de Juazeiro. usando do seu poder político, porque você não aplica a lei do rodizio de placas? Quantas pessoas moram em bairros coligados ao centro, e se deslocam para o mesmo, utilizando seus veículos sem necessidade. Fica a dica, à não ser que, a ganancia capitalista da famigerada"FAIXA AZUL" venha a ser prejudicada.