Comitê Gestor de Panificação e Massas Alimentícias investe em qualificação e busca a adesão de novos empresários
Empresários do ramo de panificação e confeitaria, representantes sindicais e técnicos do Sebrae se reuniram na última sexta-feira, 19, no auditório do Sebrae, em Juazeiro. O grupo, que integra o Projeto de Panificação e Massas Alimentícias, planejou as atividades que serão desenvolvidas durante o ano pelos empreendedores, buscando fortalecimento do setor por meio da união e qualificação dos pequenos negócios da região.
Na pauta, foram apresentadas e discutidas propostas e ações como a organização do segmento, qualificação dos empresários e da mão de obra, adesão de novas empresas e missões empresariais em outras regiões do país. Também foi tema do encontro a oferta de cursos e treinamentos em parceria com o Sebrae e o Sindicato Intermunicipal da Indústria, de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia (SIPACEB), que já tem representação em Juazeiro.
Para o vice-presidente do SIPACEB, João Baptista Ferreira, o segredo é unir esforços para prosperar. "Os panificadores buscam oferecer os melhores atendimento e produtos à população e, para isso, precisam estar juntos, para acessar capacitações com custos menores, realizar intercâmbios empresariais e investir na melhoria da gestão da empresa, mão de obra e produção", disse.
No ano passado, diversas ações foram implementadas no segmento, em parceria com o Sebrae Juazeiro. O empresário Laércio Solano aderiu a algumas na sua padaria, participando de capacitações como o Método de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE), ferramenta do Sebrae que aponta necessidades e propõe melhorias gerenciais na empresa, e do Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan), que atua junto às empresas oferecendo treinamentos e consultorias."Percebi o quanto é importante buscar conhecimento e se preparar para inovar em serviços, capacitar toda equipe e conquistar novos públicos. Comecei as mudanças pela área financeira e isso ajudou a equilibrar e ter domínio da gestão do meu negócio", revelou Laércio.
De acordo com o técnico do Sebrae Juazeiro, Rinaldo Moraes, a primeira reunião do comitê levou em consideração debates e avaliações de ações já realizadas."Com planejamento será possível estruturar a sequência de trabalhos a ser desenvolvida, visando à análise, melhoria dos processos e promoção de atividades de forma responsável pelas partes envolvidas", ressaltou.
Os interessados em participar do Comitê Gestor De Panificação e Massas Alimentícias devem procurar o Sebrae Juazeiro, na Rua Coronel João Evangelista, 22 – Centro, ou pelo telefone (74) 3612-0827.
Agência Sebrae de Notícias Bahia Imagem Ilustrativa
1 comentário
25 de Jan / 2017 às 06h31
Putz! Esse setor devia se espelhar nessa foto publicada pelo Blog para que os proprietários de padarias/panificadoras pudessem realmente FAZER/TER UMA PADARIA DE ALTO NÍVEL IGUAL SE TEM NAS GRANDES CIDADES. Deviam ir visitar as padarias de SP-BH-RJ-SALVADOR-RECIFE-FORTALEZA e outras para aprenderem a fazer uma COMPLETA E MODERNA PADARIA... Pois o que temos aqui em nossa cidade são fábricas e depósitos de pães. Panificadora e Padaria é outra coisa... Tem algumas que dá até nojo de entrar de tanta imundice e algumas viraram até bar com venda de bebidas etc etc nas mesas...