Nesse inicio de ano, uma grande maioria das cidades passou a ter uma nova direção, cujos empregos foram dados de mão beijada por mim, por você, por nós... E para completar, ainda ganharam um titulo pomposo chamado Representantes do Povo.
E, por falar em emprego, quero lhe dá uma sugestão para você ver ELES saírem correndo: apareça principalmente na frente daquele que foi na sua casa lhe pedir o voto, com um envelope tamanho oficio deixando parecer que dentro tem um Curriculum... Faça esse teste, e se ELES não saírem em disparada, diga-me, e nunca mais escrevo uma linha sequer aqui!
Recepção na entrada de um Prédio, e lá vem alguém do Secretariado, esbaforida, cheia de pasta, e sendo abordada por uma pessoa simples que por ali estava, foi laconicamente respondendo: “estou com pressa, o Chefe está me esperando”!
Nesse intervalo, vejo ainda um sobe e desce danado. E ouço, também, que alguém quer falar com um assessor, mas, para tanto, precisa marcar o dia, a hora e chegar pontualmente... É de lascar! Ou é melhor sorrir? Seja como for, ELES são todos iguais!
Tem ainda alguns NADA X NADA que ficam subindo e descendo escada, com as mãos nos bolsos, fazendo de conta que estão falando ao celular, sem ver ninguém na frente, e quando veem logo tiram o olhar já imaginando que alguém vá lhe pedir algo! É assim ou não é? E ainda tem as Secretarias das Secretarias que eu ia esquecendo... Se estiver inventando alguma coisa, juro nunca mais aparecer aqui nesse espaço que faço sempre questão de dizer que gosto tanto...!!!
Digo tudo isso sem medo de errar, porque escrevo o que vejo e confiro com o meu olhar bem acordado. ELES não mudam e são todos iguais quando chegam lá... Lá onde o Povo os coloca para serem seus empregados, mas, na verdade ainda não sabemos cobrá-los devidamente, e a prova são os tantos desmandos que todos os dias são noticiados, cada um pior ou mais escabroso que o outro... Sem também deixar esquecer aqueles que ao sair deixam rombos e desmantelos, ou como dizem, “só o oco e os caburés cantando dentro...”, fatos quase todos os dias aqui e ali noticiados, é só acessar os meios de comunicações e ver!
Ouvi de viva voz na posse de um deles, que não queria saber do povo não ser bem atendido pela sua equipe, e até achei aquilo brilhante, mas na prática muitos deles não é isso que fazem. Não é de forma educada que ELES atendem as pessoas, não é com paciência que ELES ouvem você, e principalmente, ou jamais, não é com as portas abertas que esperam pelo Povo! Ou é...? Me diga onde, e vou lá conferir para aqui descrever o que eu vi...!!!
Dica de vida: “Dinheiro e sucesso não mudam as pessoas; eles só ampliam o que já está lá.” (Will Smith – Ator norte-americano). Ou seja, ampliam o que já são...!!!
Feliz semana para todos!
Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.
6 comentários
23 de Jan / 2017 às 15h26
Naturalmente que o conceito não deve ser generalizado. Entre os servidores escapam algumas exceções, embora, no geral, é isso mesmo o que acontece. É preciso universalizar a cultura e a conscientização de que cada servidor tem o dever de tratar com respeito e dignidade o cidadão que procura os seus serviços, mesmo porque a sua nomeação para aquela função partiu de alguém que foi eleito para o cargo em razão dos votos da população. Tema muito oportuno.
23 de Jan / 2017 às 16h03
Pura verdade o que você diz nessa crônica, meu caro ACORDADINHO, concordo com você plenamente, atirou e acertou na mosca, apesar de saber, que: nem sempre é bom generalizar, mas a indignação pelo que a gente ver, terminamos falando pela emoção.
23 de Jan / 2017 às 16h11
Isso, sem falar que mudam de telefone, inventam viagens e mais coisas...idiota quem sai de sua casa pra caminhadas ou porta em porta para convencer o povo a votar nesses, dinheiro e poder não muda quem tem caráter e sim apenas mostra a verdadeira face de quem já era o que era, mas não podia se revelar por precisar dos outros. Mas digo uma coisa, 2/4 anos passa rapidinho... e a queda quando vem é irreparável.
23 de Jan / 2017 às 16h45
Realmente, Acord@adinho, ficamos aprisionados em atitudes que não conseguem resolver em nada os problemas nacionais. E simplesmente ouvir e não solucionar é apenas uma forma de deixar as coisas se acomodarem. Infelizmente, sempre ouvimos dizer que a memória do povo é curta. E isto reflete que a paciência é eterna. E a sua dica de vida só comprova isto: os que estão lá, são incompetentes para resolver os problemas nacionais. Mas não mudam e continuam lá. FOZ DO IGUAÇU-PR
23 de Jan / 2017 às 17h01
Quando alguém reclamava da atuação do Congresso Nacional, o Deputado Ulisses Guimarães respondia: "meu filho! Espere pelo próximo. A maioria do cidadão brasileiro que si elege, se torna importante, vaidoso e arrogante, têm deles, meu caro ACORDADINHO, que muda até o caminhado. Ditado popular: "Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza". Me lembro de Seu Wilson Castelo, da cidade de Remanso, que gostava de dizer: "O homem vem de raça, é igual a bicho, acredite se quiser, mas essa é a verdade".
23 de Jan / 2017 às 18h07
O governador botou o metro para andar.. Salvador ta bom porque o governador faz tudo. Agora precisamos trocar o mal Mixel Temi PMDB que ta acabando com o povo. Muita morte e desemprego e aposentadoria d so com 65 anos????Blog 247brasil na Internet fala dos trairas e ricos que tomaram o poder dos trabalhadores