O vereador Agnaldo Meira (PC do B), participou, nesta sexta-feira (20), de mais uma inauguração do programa Toda Sexta-Feira Tem Obras, do governo Municipal de Juazeiro. Dessa vez, a população do povoado de Campos, distrito de Maniçoba foi contemplada com a entrega de 40 moradias do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que consiste em possibilitar ao pequeno agricultor, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, o acesso a uma moradia digna no campo.
O encontro contou ainda com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Juazeiro (STRJ), Emerson José da Silva (Mitú), do presidente do Instituto de Desenvolvimento Social e Agrário do Semiárido (IDESA), Washington Serafim, do Deputado Estadual Zó, da Secretária da Agência de Economia, Agricultura e Pecuária, Maraísa Carvalho que representou o prefeito Paulo Bomfim, do presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Alex Tanuri, e demais parlamentares da casa.
Segundo informações da prefeitura municipal, Juazeiro conquistou cerca de 200 novas casas rurais pelos programas PNHR e o pelo programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). É considerado o primeiro município baiano a oficializar a entrega das moradias em 2016. Na primeira etapa, foram entregues 39 casas, 14 na comunidade de Alagoinhas, distrito de Maniçoba pelo PNHR e 25 na comunidade de Jazida 7, distrito de Maniçoba pelo PSH.
Meira tem lutado ativamente pela conquista de novas habitações para a população que vive na zona rural do município e afirmou que não vai medir esforços para continuar batalhando por mais melhorias para a população juazeirense. "Mais uma vez me comprometo a lutar pelo povo de Juazeiro, ao lado de Paulo Bonfim, tanto na sede, quanto no interior para a conquista de benéficos que mudam a vida das pessoas. A entrega dessas habitações representa um sonho realizado para as famílias beneficiadas", disse.
" Acreditamos que esse programa é de fundamental importância, pois tem mudado o cenário da população que vive no campo. Parece pouco, mas só sabe o valor que é cada habitação as famílias que precisam dela", afirmou o presidente do STRJ, Mitú.
FAMÍLIAS: A agricultura Sandra Nunes Mota foi contemplada com uma das moradias. Ela explicou que não tinha casa e que vivia na residência de sua mãe. " Estou realizando o sonho de ter a minha casa", afirmou.
Situação semelhante viveu a agricultura Marisa Bernardo Rosa. Segundo Marisa, a casa que vivia era muito pequena para ela, o esposo e três filhos e pertencia a outra pessoa. Marisa foi contemplada com uma casa há três quilômetros do povoado e se sente realizada com a conquista. " Agora tenho uma casa grande para viver com minha família. Vamos sair do aperto", declarou.
A Ação consiste em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro em parceria com o Banco do Brasil, o IDESA, o STRJ.
Ascom/Vereador Agnaldo Meira
3 comentários
22 de Jan / 2017 às 02h50
Dinheiro do governo federal. E na foto o vereador Selfie e o laranja da Detalhes.
22 de Jan / 2017 às 11h01
MARIA DO SOCORRO. TU DEVE VIVER NA MARESIA. NÃO FAZ NADA, SEM FUTURO, A NÃO SER DIGITAR BOBAGENS NO BLOG. QUEM ES TU, VERME, PARA FICAR ATACANDO AS PESSOAS DE BEM. A SECRETARIA , SE DEIXAR O CARGO É EM´PRESÁRIA E VOCÊ? PARASITA? FAZ O QUE?
22 de Jan / 2017 às 13h37
Dona Amélia sou professora aposentada e o que eu faço não é de sua conta nem de ninguém. Não sou política nem preciso baba ovo de nenhum deles. O que escrevo é o que penso e se sua secretária é empresária, isso não quer dizer que tem perfil para ocupar cargo público. Por isso que Juazeiro, a Bahia e o Brasil estão desse jeito. Aposto que a Senhora tem um carguinho ou mama na prefeitura também.