A BR135 é considerada a Ultramaratona contínua mais difícil do Brasil. A prova tem uma distância de 135 milhas (217 km). A prova teve início na última quinta-feira (12) às 08h00 na cidade de São João da Boa Vista/SP e após 41 horas Felipe Oliveira conseguiu completar a prova, que finalizou na cidade de Paraisópolis/MG no sábado (14).
Ele teve apoio de mais dois atletas da região: David Cardoso e Neto Oliveira, pelo fato de ser uma das provas mais difíceis do país é obrigatório o apoio. A corrida que é realizada há 10 anos passa pelo trechos do Caminho da Fé, considerada por todos os atletas a prova mais difícil do pais, não só pela distância percorrida, mas também pela altimetria, pois são subidas "intermináveis" durante os 217 km. Para participar da prova o atleta passa por um processo de seleção, onde os organizadores avaliam os currículos esportivos dos atletas que desejam participar. Apenas 60 currículos são selecionados.
Ascom
2 comentários
17 de Jan / 2017 às 17h49
Esse atleta Felipe, além de ser lindo, é um dos melhores corredores do vale!!
17 de Jan / 2017 às 19h55
Concordo com o comentário da menina kiko, ele é lindo mesmo. António negão está super orgulhoso do mega desempenho dele. Sinho vai treinar para aguentar com Felipe.