Nesta segunda-feira (16), o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Damião Medrado, recebeu representantes dos mototaxistas legalizados. Também participaram da reunião, o gerente de transporte, Francisco Paulo, o assessor jurídico Carlos Requião e o vereador Tiano Félix. Os mototaxistas trouxeram muitas reivindicações, a principal delas é o combate ao transporte clandestino, que além de trazer prejuízo financeiro para os legalizados, oferece riscos a população.
Damião Medrado explicou que já está analisando medidas para combater os transportes clandestinos em Juazeiro e disse que, para intensificar a fiscalização, já encaminhou para licitação o pedido de viaturas para o setor de trânsito o setor de transportes (duas para cada). Damião afirmou ainda que nesta quinta-feira (19), quinze fiscais de trânsito, cinco fiscais de transportes e nove guardas civis municipais serão empossados, e assim, esse novo efetivo irá reforçar a fiscalização contra os transportes clandestinos.
“Vamos tomar todas as medidas para intensificar a fiscalização. Não é justo que quem paga imposto, perca espaço de trabalho para quem não paga.”, afirmou Damião Medrado.
Irislane Pacheco/CSTT
5 comentários
17 de Jan / 2017 às 09h44
Gostaria de informar que 02 fiscais de trânsito e 01 fiscal de transporte aprovados em concurso não assumiram seus cargos. Diante dessa vacância é necessário uma convocação complementar para preencher essas vagas.
17 de Jan / 2017 às 09h47
Aproveitando a oportunidade,falo sobre os Pontos de Mototaxi. Nenhuma restrição a respeito da localização fisica dos mesmos,mas,a respeito da construção fisica dos mesmos.O juazeirense ja não tem calçadas para caminhar com segurança,sem o menor respeito ao pedestre,alguns pontos de Mototaxi ainda tomam espaço das calçadas,tornando-as,ainda mais estreitas.Como se não bastasse,os Mototaxistas colocam os bancos para se sentarem neste espaço que sobrou das calçadas,quando se reúnem,não estão nem aí com os pedestres,fecham toda a passagem obrigando os mesmos irem para o leito carroçavel das ruas.
17 de Jan / 2017 às 09h51
Sugestão: Aumentar lateralmente a cobertura dos pontos de Mototaxi,de tal formas que,o banco possa ser retirado das calçadas e colocado ao lado das motos,desempendindo assim as calçadas, que são espaços exclusivos,destinados sòmente aos pedestres e a equipamentos públicos,nada mais alem disto.
17 de Jan / 2017 às 09h58
tem q fiascalizar também os preços cobrados pelos mototaxistas aos fins-de-semana e à noite e em dias de festas,pois eles só querem cobrar do governo
17 de Jan / 2017 às 10h28
Esse daí só vai sair da politica qdo tiver gagá, enquanto a mãe de leite tiver boa ele estará mamando. Viver com salário de aposentado não quer, trabalhar em empresa privada não quer, alias lá não entra por voto ou apadrinhamento.