No documento em que pediu a realização de busca e apreensão em resiências de Geddel Vieira Lima, o Ministério Público Federal escreveu que ele e outras pessoas "faziam parte de uma verdadeira organização criminosa". Os investigados manipularam recursos e créditos que seriam emprestados pela Caixa Econômica Federal.
Conforme já mostramos, as buscas e a quebra de sigilo bancário foram autorizadas pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do DF, em 19 de dezembro de 2016.
"Os elementos de prova colhidos até o presente momento apontam para a existência de uma organização criminosa integrada por empresários brasileiros e agentes públicos que, ocupando altos cargos na Caixa Econômica Federal e no Parlamento brasileiro, desviavam de forma reiterada recursos públicos a fim de beneficiarem a si mesmos, por meio do recebimento de vantagens ilícitas, e a empresas e empresários brasileiros, por meio da liberação de créditos e/ou investimentos autorizados pela Caixa Econômica Federal em favor desses particulares", escreveu o procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes.
13 comentários
13 de Jan / 2017 às 15h35
ja era para esta na cadeia a muito tempo.
13 de Jan / 2017 às 16h35
Mais um moralista (traíra) sem moral, que já caiu e só aparece como investigado porque é do pmdb (minusculo mesmo), pois se fosse do psdb (tambem munisculo), estaria fora das investigações, porque lá só tem santo...
13 de Jan / 2017 às 16h41
A esperteza é um bicho que começa bem pequeno a crescer aos poucos, e depois, termina engolindo o dono. O Senador ACM e o Deputado José Lourenço não confiava nele, deveriam ter algum motivo. Estou de alma lavada. Bem eu disse ao Presidente Temer em uma missiva: não deixe esse ovo de serpente chocar, para o bem da Bahia e do Brasil, mas ele não quis me ouvir, deu com os burros n'água. Estou de alma lavada. Aqui se faz, aqui se paga. Com o ferro que fere, com o mesmo ferro será ferido, mas é preciso ter paciência e esperar o tempo, que fará justiça. Vingança é um prato de sopa que se toma frio.
13 de Jan / 2017 às 17h03
faz parte do grupo do pmdb, psdb, dem.. alckmin, fhc, cunha, acm neto......
13 de Jan / 2017 às 17h59
esse era o homem forte do temer. esse era o hoem forte de acm neto, esse era o homem quer comandou a campanha joseph bandeira em juazeiro. esse homem merece o quer/ cadeia.
13 de Jan / 2017 às 18h59
Agora sei de onde saiu o dinheiro para pagar o helicóptero que fez vôos rasantes no interior de Juazeiro durante a eleição de prefeito em 2012.
13 de Jan / 2017 às 19h24
Pense numa família...
13 de Jan / 2017 às 19h45
Esse homem é arrogante de mais. Estou morrendo de pena dele. Ainda bem que o baiano é inteligente, não elegendo esse homem a Governador da Bahia e nem ao Senado da República. Eu pequei porque votei nele, não posso dizer que me encontro no rol dos baianos inteligente, eu não conhecia esse homem direito, por isso votei nele. Mas já pedir perdão a Deus por esse pecado.
14 de Jan / 2017 às 09h30
Pagou pelo que desejou a D. Cappio.
14 de Jan / 2017 às 15h35
GEDDEL , JÁ ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS , QUE MAIS CEDO OU TARDE SUA CASA IRIA CAIR . QUEM TA RINDO ATOA É ESINHO , A VEZ ERA DELE E VC SE ANTECIPOU KKKKK FIQUE SABENDO QUE : QUEM COM FERRO FERE COM FERRO É FERIDO EM LAGOA DE PIRANHAS JACARÉ NADA DE COSTA
14 de Jan / 2017 às 15h35
GEDDEL , JÁ ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS , QUE MAIS CEDO OU TARDE SUA CASA IRIA CAIR . QUEM TA RINDO ATOA É ESINHO , A VEZ ERA DELE E VC SE ANTECIPOU KKKKK FIQUE SABENDO QUE : QUEM COM FERRO FERE COM FERRO É FERIDO EM LAGOA DE PIRANHAS JACARÉ NADA DE COSTA
15 de Jan / 2017 às 09h42
E o Coronel não defender o seu pupilo? Com a palavras o coronel defensor de golpistas, do passado e do presente.
15 de Jan / 2017 às 09h54
Estou aqui ansioso aguardando mais um texto do Geraldo Dias defendendo o Geddel,dizendo que a denuncia é calúnia do PT.