De 10 a 12 de fevereiro a cidade de Juazeiro viverá três dias de muita alegria com a realização da festa de momo, que já é tradicional no município. Para dá mais detalhes sobre a organização do carnaval, o programa Geraldo José entrevistou, nesta terça-feira (10), o coordenador de eventos da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Samuel Moraes.
O coordenador começou a entrevista explicando aos ouvintes os motivos que levaram a celebração do carnaval em apenas três dias. “O objetivo é que o carnaval continue ganhando corpo e faça com que os turistas venham para Juazeiro e que a economia continue crescendo. Vai acontecer de sexta a domingo que são os dias mais prediletos da população. Vamos ter três polos de carnaval, vamos ter sete trios na avenida com atrações locais e nacionais”, afirmou.
Samuel Moraes também esclareceu a escolha do formato da festa indoor na Orla 2 da cidade. “O objetivo dessa gestão é fazer que o carnaval de Juazeiro seja autossustentável e que o município arque apenas com as responsabilidades do poder público. Precisamos adotar um formato que não seja só interessante para o público, mas também para os investidores. O formato indoor é o que mais garante que o produto do investidor seja consumido de forma protegida”, disse.
Uma mudança na estrutura do carnaval deste ano é que o Polo Luiz Galvão irá funcionar na Orla 2 onde se encontra o Vaporzinho e não mais na Rua Coronel João Evangelista, conhecida como Rua da 28. “Vamos atrair mais pessoas para a orla e iremos atrapalhar menos o dia-a-dia das pessoas que não brincam carnaval e dos comerciantes. Era uma reivindicação muito grande dos comerciantes que trabalham naquela rua”, pontuou Samuel acrescentando que outra novidade para este ano é que três praças de alimentação serão montadas entre os polos carnavalescos para atender os foliões.
O coordenador ressaltou ainda que as inscrições para os ambulantes que irão trabalhar no carnaval deverão começar no final do mês de janeiro e que as inscrições para a escolha do Rei Momo e da Rainha do carnaval continuam abertas. Saiba mais detalhes sobre a seleção do reinado do carnaval aqui .
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
12 comentários
11 de Jan / 2017 às 07h28
Dodola? Sei não, Viu?
11 de Jan / 2017 às 08h04
Grandes m&rd@ esse carnaval daí
11 de Jan / 2017 às 08h07
Seria importante nesses gastos do carnaval, trazer uma atração evangélica, essa cobrança dos evangélicos é de muitos tempos! O povo evangélico não é controlado, com esses gosto todo na cultura de Juazeiro!
11 de Jan / 2017 às 08h56
Acho interessante quando um governo comunista, de esquerda, diz que o formato da principal festa popular da cidade vai prestigiar os investidores (uma única marca de cerveja) e não a vontade do público. Quando o coordenador coloca que o objetivo é que o carnaval ganhe corpo, ele deveria lembrar que este corpo foi mutilado ao longo dos últimos anos pelas tentativas de mudança no formato da festa, exatamente por não ouvir a opinião dos foliões.
11 de Jan / 2017 às 08h58
Gostaria ainda de ressaltar, que o coordenador insiste em dividir a festa em polos, numa tentativa de copiar o conceito pernambucano. Ele precisa entender e respeitar que ele está na Bahia e o nosso conceito, identidade, formato de festa é diferente.
11 de Jan / 2017 às 09h50
Disse tudo Claudio, e ainda acrescento a incompetência dessa "equipe".
11 de Jan / 2017 às 11h26
Só não tem crise para esse tal de carnaval! Mas a culpa não é dos governantes e sim do povo.
11 de Jan / 2017 às 11h56
Samuel a comunidade evangélica precisa ter seu espaço, se gasta muito com a festa do carnaval e não se gasta nada com os evangélicos, isso precisa mudar, pagamos os nossos impostos tb, vir uma noticia de um vereador novato Aníbal Araújo de Juazeiro é pertinente a sua revindicação para os evangélicos, o que nós queremos é que a secretaria de laser dê apoio aos evangélicos tb, pra se ter ideia, hoje uma igreja pra trazer uma banda evangélica ou um postar trás com muita dificuldade.
11 de Jan / 2017 às 13h37
Irmão do lanche se a comunidade evangélica está pedindo isso meu, DEUS !! .É bom se orientar e estudar a bíblia. Kkkk
11 de Jan / 2017 às 15h43
MEU POVO NA MORAL QUEM TEM QUE SER O REI MOMO E A GRANDE FIGURA O NOSSO AMIGO GERI QUEM NÃO CONHECE ESSA FIGURA COM A SUA DANÇA SEMPRE RENOVADA NA MORAL KKKKKKKKKK....
11 de Jan / 2017 às 15h45
O CARA E JERRY KKKKKKKKKKKKKK VAMOS LA MEU POVO
14 de Jan / 2017 às 10h15
Como é ? Os evangélicos estão reenvidicando atrações gospel ? os irmãos querem cair na "mundiça", na festa do "capeta" como eles costumam chamar ?! hahahaha... melhor ideia desse 2017. Toooooodas as igrejas evangélicas tem DINHEIRO. Façam seu próprio carnaval.