A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO) informa que a fiscalização já foi acionada para retirar os animais do local. Durante o ano de 2016 foram apreendidos 432 animais de médio e grande porte.
Para a retirada do animal é necessário o pagamento de uma multa que é contabilizado em Valor de Referencia Fiscal (VRF) com os seguintes valores, primeira apreensão um VRF no valor de R$ 120,65 se o animal apreendido for reincidente o valor dobra e as multas podem chegar até R$ 603,25. Os animais apreendidos ficam no curral municipal por até 72 horas, caso os proprietários não busquem, os mesmos são doados.
A SEMAO pede a colaboração dos proprietários de animais para que não deixem os mesmos soltos e à população que, ao presenciar animais passeando pelas vias, denuncie através do telefone 3612 3574.
2 comentários
09 de Jan / 2017 às 18h53
MEUS AMIGOS!!!! VERDADEIRAMENTE NOSSA CIDADE ESTA ENTREGUE AO DEUS DARÁ, NÃO É COMUM OBSERVARMOS ANIMAIS NÃO SOMENTE NAS PISTA DE ACESSO A JUAZEIRO COMO TAMBÉM NO CENTRO DA CIDADE PRINCIPALMENTE NAS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO, SEM SE FALAR EM CACHORROS,PORCOS E OUTROS ANIMAIS CIRCULANDO EM NOSSA CIDADE SEM FALAR NAS CARROÇAS.
10 de Jan / 2017 às 09h35
Peço encarecidamente a este setor que veja a quantidade de animais soltos no caminho tabuleiro x estação de esgoto (SAAE) e cortume campelo. Tem um cidadão que solta um monte de cabras e ovelhas e esses animais invadem a pista dificultando o acesso.