Na manhã de hoje (09) o Blog Geraldo José postou a denúncia do comunitário Dewilson Ribeiro de que a população do distrito de Itamotinga estaria consumido água imprópria dada a deficiência no sistema de tratamento do precioso líquido por parte do SAAE naquela comunidade. Veja Aqui.
Em nota, o SAAE entrou em contato com a nossa redação e deu mais esclarecimentos sobre o assunto. Leia a seguir na íntegra!
"O laudo apresentado pelo comunitário Dewilson Ribeiro, data do inicio do mês de setembro do ano passado tendo sido um caso isolado na Escola Iraci Nunes. De acordo com o diretor de água e esgoto do interior, Marcondes Barros, a escola possui uma cisterna para o recebimento de água através de carro pipa (o pipeiro pode ter abastecido em um local impróprio) e reservatório para a água tratada. Ele explica que pode ter ocorrido a mistura desta água o que provocou o resultado. Entretanto a equipe do laboratório do SAAE esteve à época no local, fez toda a limpeza nos reservatórios e a água voltou ao normal.
A analista Josilene Alexandre esclarece que a coleta em todo o interior é feita a cada 15 dias, sendo analisados todos os parâmetros microbiológicos assegurando a potabilidade da água, de acordo com a Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.
Na sede do Distrito de Itamotinga, o SAAE, nas gestões do ex-prefeito Isaac Carvalho, investiu na melhoria de todo o sistema de abastecimento de água, mudou o local de captação que era uma antiga reivindicação da comunidade, substituiu a bomba da captação por uma de maior potência, troca dos elementos filtrantes, instalação de um booster para maior pressão na rede de distribuição, colocou uma nova bomba de cloro, extensão de rede com a colocação de mais de 3.500 metros de tubos e realizou a hidrometria para regularizar o abastecimento. Todos os investimentos foram frutos da arrecadação mediante acordo feito entre a direção do SAAE e a comunidade.
Veja aqui o laudo do mês de dezembro comprovando a potabilidade da água em Itamotinga ".
3 comentários
09 de Jan / 2017 às 18h59
MEUS AMIGOS!!!! OLHA. PARA TUDO ESSE SETOR DE COMUNICAÇÃO DO SAAE TEM UMA JUSTIFICATIVA E UMA SATISFAÇÃO PARA DAR AOS QUE QUESTIONA E DENUNCIA OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO SAAE, POREM A PESSOA QUE FAZ A RECLAMAÇÃO OU A DENUNCIA NÃO E ATENDIDA NEM É RESOLVIDA NO SEU PLEITO, ISSO É PURO MARK DESTE SAAE, NÃO RESOLVE MAS DAR SATISFAÇÃO.
10 de Jan / 2017 às 05h32
Gente que mentira absurda! Toda e qualquer pessoa que mora em Itamotinga sabe que não existe nenhuma cisterna na Escola Iracy Nunes. Sr. Marcone Barros, acho que o Sr. deveria se informar antes de dar qualquer justificativa para a incompetência dos serviços prestados pelo SAAE. A escola Iracy Nunes se encontra as margens do rio São Francisco, tendo em vista que não precisa de carro pipa para fazer abastecimento em cisterna que de fato NÃO EXISTE na comunidade.
10 de Jan / 2017 às 09h01
Quanta mentira para uma reportagem só. Caro Marcondes, a escola Iracy não possui cisterna, a escola se encontra aproximadente 300 metros da casa de abastecimento (SAAE), não vem de pipa, não !!! Percebe-se que o senhor anda muito BEM informado né ?! Queria saber se o senhor ingere essa água ? Água podre!! Acorda SAAE, deixe de se preocupar em apenas sair desmentindo as denúnicas !!