ESTUDANTE DA UPE RECLAMA DO TRATAMENTO DADO AO ENSINO SUPERIOR PELA GESTÃO DE PERNAMBUCO

Um estudante da Universidade de Pernambuco, em Petrolina, que pediu para não ser identificado, em email ao Blog fez uma série de críticas ao governo de Pernambuco. Confira:

Carta aberta à sociedade Pernambucana.

Minha manifestação é contra a forma que o governador do estado de Pernambuco Paulo Câmara vem tratando a educação de nível superior (UPE). Desde o dia 01/10/2016 que o governador não paga as bolsas permanência da UPE Campus Petrolina, as últimas foram pagas dia 30/09/2016 porque será que foram pagas nesta data? Porque as eleições eram dois dias depois e ele queria eleger seus prefeitos.

Por isso chamo a atenção do deputado Lucas Ramos, do prefeito de Petrolina Miguel Coelho pra tentar resolver isso.

Senhor governador essas bolsas se o senhor não sabia servem para ajudar alunos de baixa vulnerabilidade a permanecer na instituição, bolsa essa que alunos pagam alugueis, luz, transporte e ate mesmo xerox. Se formos analisar o senhor tem palácio e carros do governo e nos alunos bolsistas não temos.

Isso é uma vergonha para o Estado de Pernambuco, o que é uma bolsa de R$ 260 reais e ainda viver atrasada, quero te dizer senhor governador que educação não só é feita com professor em sala de aula não, precisamos de pesquisa, ensino e extensão.