Geraldo, venho através do seu blog que é um grande veículo de comunicação pedir aos condutores de automóveis que tenham mais prudência, respeitando não só os pedestres mais também os ciclistas da nossa cidade. Sábado (07), pela manhã por volta das 5:45h um veículo colidiu comigo ao lado do contorno do Ceasa de Juazeiro, graças a Deus não morri e nem fiquei aleijado como de costume nesses tipos de acidentes. Podemos ver que nossa cidade de alguns anos para cá tem desenvolvido práticas de esportes constante em várias modalidades, onde as pessoas têm cuidado do seu bem maior que é a saúde, e não vemos da parte do poder público política de incentivo ao esporte e educação no transito gerando segurança para nós atletas que amamos o esporte...
Hoje foi eu.... Amanhã pode ser você...
Valdeir Santana (Atleta)
Veja o Vídeo:
PS: Geraldo aproveite e faça um pedido às nossas autoridades para mais investimentos no esporte da nossa cidade que tem sido já ponto turístico como os caiaques na orla. Até em Salvador já comentam desse passeio de caiaque no nosso rio.
19 comentários
09 de Jan / 2017 às 07h23
Em que pese o ciclista teoricamente ter preferência, ele está em uma rodovia e não sinaliza a entrada na rotatória. Mas como sempre é mais fácil culpar o condutor do veículo.
09 de Jan / 2017 às 08h00
JA DE HA MUITO,ESTA SE NECESSITANDO UMA FISCALIZAÇÃO RIGOROSA SOBRE OS CICLISTAS AQUI EM JUAZEIRO,QUE FAZEM O QUE BEM ENTENDEM SEM UM MINIMO DE RESPEITO AOS E ÀS FAIXAS PARA PEDESTRES E TAMBEM ÀS LEIS DE TRANSITO. NOS CALÇADÕES DEITAM E ROLAM SEM QUE NINGUÉM COÍBA....JUAZEIRO A TERRA DE NINGUEM...ATÉ QUANDO ?
09 de Jan / 2017 às 08h27
A orla de Juazeiro ponto turístico dá nossa cidade está uma vergonha, torço pra que o novo prefeito olhe pra nossa orla
09 de Jan / 2017 às 09h15
mais vcs amigos ciclistas andam pela ba 210 meio da pista e outra e perigoso vcs em uma ba de bicicleta . deveria ser proibido isso. o risco quer vcs correm e grande .nao tou dissendo que estava no meio da pista. mais vejo muitos ate a noite passo todos dias nessa ba 210 e vejo isso sempre. ok
09 de Jan / 2017 às 10h28
Caro Luiz, teoricamente não, o código brasileiro de trânsito dxa claro que veículos de menor porta, seja motorizado, tração animal etc, tem preferência, e naquela rotatória a preferência é de quem vem na mesma mão do ciclista, logo ele está certo. Dadá Soares, o vídeo mostra que ele vem pela beira da pista e em trechos ele vem no acostamento.
09 de Jan / 2017 às 10h36
Bom dia a todos! Não estou aqui pra julgar esse ou aquele, mas existem vários fatores contra você. É que você está transitando em meio a veículos mais velozes que sua bike e em uma BA, ou BR, quase sem acostamento e o resultado não seria diferente. Sou um ciclista comum e jamais me arriscaria assim pois o trânsito hoje não respeita nem motorista quanto mais ciclista! Praticar esportes é muito importante desde que seja com prudência. Não sei se podem colocar ciclovias em BA ou BR mas seria o correto pra podermos pedalar sem correr risco de atropelamento
09 de Jan / 2017 às 10h47
Na Orla o problema é sério. Tem os lavadores de carros que fazem um sujeira na Orla. Fica água empoçada. Cheiro ruim. É uma total falta de consciência dos proprietários de carros que deixam seus veículos lá sem se incomodar com a sujeira causada. Nós que fazemos caminhada sofremos com isso e também com os carros que trafegam na pista de corrida que existe na beira do rio. Os motoristas estacionam os carros atravessado na pista e os usuários não tem por onde passar.Paralela a isso tem uma barraca que fica bem na esquina onde são colocadas mesas e cadeiras impedindo as pessoa de trafegarem.
09 de Jan / 2017 às 10h53
Os ciclistas só andam na pista pois quem administra a cidade não tem visão de futuro: fazer ciclovias, locais para corrida. Olha para a nossa cidade vizinha a aprendam. Já fomos governados por doidos, vaqueiros e agora garçon (não desmerecendo nenhuma dessas categorias). E outra coisa, nas intermediações do CEASA todo mundo acha que manda, mas manda mesmo, caminhão quer passar por cima de carros pequenos, motos e bicicletas. Quem anda carro pequeno quer passar por cima de motos e ciclistas e quem anda e moto (principalmente mototaxistas) correm como o mundo fosse se acabar.
09 de Jan / 2017 às 11h15
Valdeir, aqui em Juazeiro é a terra do tudo pode e nada acontece no nosso trânsito, pode dirigir bêbado, pode dirigir falando ao celular, pode avançar sinal, pode andar na contra mão, pode andar em alta velocidade(mesmo com a quantidade absurda de quebra mola), pode dirigir sem habilitação, pode parar em local proibido, aqui pode tudo, e não adianta reclamar na CSTT. Aqui em Juazeiro só está funcionando o Faixa Azul(porque dá dinheiro pra Prefeitura). Reclamar? Pra que? Se a CSTT nada fez e nada fará.
09 de Jan / 2017 às 11h53
Algo Lamentável! vendi minha bicicleta ano passado, pois fiquei com medo de pedalar em uma cidade que não oferece nem o mínimo de estrutura para a prática do esporte. Onde está o poder público? precisamos de ciclovias urgentes, onde estão as ciclovias nos projetos da Travessia Urbana e na duplicação de BA 210, ACORDA! Governantes de mentes pequenas! Não podemos construir uma cidade só para carros. É uma vergonha uma cidade com mais de 200.000 habitantes não ter nem uma ciclovia (apenas 1km inaugurado recentemente). TRISTE!
09 de Jan / 2017 às 12h48
oxe, o cara ta errado, vai medir forca com carro e agora vem chorar em blog? vc deveria pagar o conserto do carro que bateu em tu br nao e lugar para treinar, vc vinha no meio da pista no começo do video, gerou prova contra vc mesmo rpz... e se pegar todas as imagens que gravou deve ter varias cagadas suas... aprenda a ser educado em cima de sua bicicleta e tormara que nao tenha se machucado muito
09 de Jan / 2017 às 14h22
Sobre o acidente do ciclista, hoje realmente os gestores de certa forma tem negligenciado investimentos na área de esporte de massa embora se saiba q o prefeito q antecedeu o atual tenha uma visão futurista mas mesmo assim fez pouco investimento no esporte apesar das quadras poliesportivas. O ciclismo hoje tem se tornado uma prática comum na nossa cidade e é por isso que merece uma atenção especial por parte dos gestores público só assim evitará acidente com o que aconteceu com o Sr. Valdeir. A bicicleta também é meio de transporte de muitas pessoas. Fica a dica.
09 de Jan / 2017 às 14h25
Sou ciclista mas tbm os ciclistas abusam acham que são o dono da pista não só o motorista tem que ter prudência mas os ciclistas tbm...
09 de Jan / 2017 às 14h29
Sobre o acidente do ciclista, hoje realmente os gestores de certa forma tem negligenciado investimentos na área de esporte de massa embora se saiba q o prefeito q antecedeu o atual tenha uma visão futurista mas mesmo assim fez pouco investimento no esporte apesar das quadras poliesportivas. O ciclismo hoje tem se tornado uma prática comum na nossa cidade e é por isso que merece uma atenção especial por parte dos gestores público só assim evitará acidente com o que aconteceu com o Sr. Valdeir. A bicicleta também é meio de transporte de muitas pessoas. Fica a dica.
09 de Jan / 2017 às 16h02
e viva a inclusão digital... a ignorância desfila por aqui. Todos têm opinião e nenhuma informação. a preferência é do ciclista. pedestes e veículos não motorizados SEMPRE têm preferência em qqer via, bem como pedestre atravessando na faixa, mesmo COM sinal verde p automotores, a prioridade é do pedestre. Mas o q vemos são disputas de arrancada assim q o sinal abre. sinal amarelo não é mais para ter atenção e parar, aqui é interpretado "acelere antes q feche"... viva a ignorância e a estupidez, assim caminha a humanidade.
09 de Jan / 2017 às 16h31
Como atleta amador do bmx ,modalidade do ciclismo que uni força,agilidade,noção de espaço,coragem tudo isso unido a manobras extremas !,lhes digo com toda autoridade que um ciclista poderia ter o nosso amigo estar totalmente certo do que fez, no entanto foi um tanto ingênuo pois os motoristas de Juazeiro e como sou também lhe digo que a uma falta de educação generalizada e provinciana como tudo em nossa cidade,lá no código de transito diz que será obrigação do veiculo maior respeita e proteger o menor,fato que não acontece aqui, o que vemos um bando de sem noção achando podem acontecer!
09 de Jan / 2017 às 16h38
Portanto pessoal isso e fato Juazeiro e uma cidade de pessoas que são condicionadas a medir força por força achando assim que o cara que pedala de bike tem menos espaço que o cara que estar em seu carro possante etc ,o mais puro provinciano e atrasado comportamento pra uma cidade que cresce nas medidas que a nossa cidade cresce,o que um outro amigo vamos observar o exemplo da nossa vizinha cidade Petrolina que a muitos anos e cortada com ciclovias muito provavelmente tenha mais ciclovias que muitas capitais !,temos que pensar no coletivo deixar um tanto de lado a cultura do combustível fossil
09 de Jan / 2017 às 16h44
Podermos contar com ambientes mais ecológicos e viáveis,e deixarmos de uma vez essa cultura da ostentação e do bem material, e aos que criticaram tenham mais conhecimento de causa e vão andar de bike que e o que vcs podem fazer de melhor pela saúde de vcs !.
10 de Jan / 2017 às 07h28
Mariano, sim o ciclista tem preferência, todavia é sempre bom lembrar que os condutores de veículo automotor em regra não possuem o dom da clarividência. No vídeo fica evidente que o ciclista circula em alguns momentos pela faixa da via destinada aos veículos automotores e ao entrar na rotatória o faz pelo meio da via e não pela lateral da mesma, potencializando com isso a possibilidade de ocorrer um acidente. Infelizmente alguns ciclistas não conseguem diferenciar preferência de imprudência. Desnecessário citar os ciclistas que deixam de andar em fila indiana para ficarem lado a lado na via.