O Vereador Gilmar Santos emitiu nota pública sobre a violência sofrida pela vereadora Crista Costa na manhã de hoje, dia 06/01, na rádio Jornal do Comercio, no programa de Valdinei Passos. Diz a nota:
Mais que lamentável a agressão do vereador Manoel da Ascosap (PTB) à vereadora Cristina Costa (PT) é reflexo de uma cultura política machista, patriarcal e fundada no discurso de ódio onde mais uma vez se agride o corpo de uma mulher para se agredir a democracia e as liberdades de expressão e de opinião. Tempo tenebrosos, tempos em que valores conservadores são tão cheios de convicções que se tornam fascistas, agressores. É urgente que mudemos os nossos valores e que sejamos intolerantes com a intolerância, com a falta de respeito, com a fala que quer se impor pela violência. Um agressor não tem a mínima condição de representar uma sociedade que se buscar melhor, mais justa e mais humana. O machismo não agride e mata só mulheres, o machismo agride a dignidade humana.
2 comentários
06 de Jan / 2017 às 20h59
Acredito no ser humano como ser histórico, ou seja que supera o seu estágio presente, porém, esse Senhor ,foi forjado na cultura de fazer política com agressividade, esquece ele que a democracia se constitui no dissenso, no contraditório
06 de Jan / 2017 às 23h11
E petista presta? A mulher deu piti, estava desesperada, e partiu pra cima do colega. Aliás esse aí que escreveu esta nota também é mal educado, e Petrolina toda sabe. Mais um querendo aparecer.