A Rede Municipal de Ensino de Juazeiro está oferecendo mais de 19 mil vagas para novos alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos na sede e interior do município. As matriculas começam nesta quinta-feira (05) e vão até o dia 13 de janeiro.
Para efetuar a matricula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar escolhida levando duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Transferência/Histórico Escolar, Carteira de Vacinação e Cartão Bolsa Família para alunos da Educação Infantil. Lembrando que o prazo para entrega da documentação é at´[e o dia 13 de Janeiro. As equipes da secretaria e das escolas estarão disponíveis nas unidades escolares, das 8h às 17h. Os alunos da casa que ainda não efetuaram a matricula podem realizar até esta quarta-feira (04).
"Gostaríamos de tranquilizar os pais, informando que a rede tem vaga suficiente para atender a demanda. Caso eles não consigam a vaga na escola de sua preferência, serão encaminhados para fazer a matricula na unidade mais próxima. Estamos preparados para iniciar o ano letivo de 2017, oferecendo aos alunos um ensino de qualidade e escolas reformadas e climatizadas, oferecendo mais conforto e segurança, tanto para o aluno como para os professores", afirmou a nova secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves.
Depois da construção de novas unidades na última gestão, a rede possui hoje 134 escolas entre sede e interior. A Educação de Juazeiro avançou muito nos últimos oito anos, e atualmente é avaliada como uma das melhores da Bahia, tanto pelo ensino aprendizagem - que garantiu um bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), alcançando a meta projetada para 2021, como pela equipe de profissionais qualificados e escolas estruturadas. Esses avanços têm aumentado o número de transferências de alunos das redes particular e estadual para as escolas do município. Mais informações pelo telefone (74) 3612 3396.
Ascom/ Juazeiro
2 comentários
04 de Jan / 2017 às 18h41
Bom saber que há vagas na região, o ensino é muito bom para os pais que precisam trabalhar. Ótima notícia.
04 de Jan / 2017 às 19h53
MUITO BOM E DE GRANDE VALIA PARA AS FAMILIAS, AGORA TEM QUE SI FAZER UM PLANO PARA QUE SI ACABE DE VEZ COM ESSA HUMILHAÇÃO QUE NA VERDADE ESSA E A PALAVRA CORRETA PARA O QUE SI VEM ACONTECENDO COM FREQUÊNCIA NA HORA DE MATRICULAR OS SEUS FILHOS O POVO TER QUE DORMIR NAS PORTAS PARA AI SIM CONSEGUIR MATRICULAR PELO AMOR DE DEUS ISSO E DESUMANO.....