Em e-mail ao Blog o ex-Secretário de Serviços Públicos e membro do Partido Comunista em Juazeiro Fernando Dantas faz uma análise da gestão comunista no município nos últimos dez anos e agradece participação n a gestão Isaac Carvalho. Confira:
DEZ ANOS DE PROJETO JUAZEIRO: MISSÃO CUMPRIDA
No final do ano de 2006, a exatos 10 anos, nós, do PCdoB, entendemos que seria possível e oportuno criar uma alternativa política administrativa para Juazeiro, a fim de superar os dois grupos políticos que se revezavam no poder há mais de 20 anos e que estabeleceram um sistema político antidemocrático, que privilegiava clubes de seletos amigos e familiares e promoviam o culto a seus respectivos caciques, em detrimento do desenvolvimento econômico e social do município.
Em 2007, Isaac se incorporou a esse projeto e terminou por vir a ser seu candidato e com ele obtivemos duas grandes vitórias eleitorais.
Boa parte do sonho sonhado pelo PCdoB há 10 anos se tornou realidade, com Juazeiro experimentando forte crescimento econômico e social, fruto do árduo trabalho de toda a competente equipe que fez a gestão pública nesses 8 anos, pela decisiva participação dos partidos que compuseram a vitoriosa frente democrática e pelo movimento popular que também fez parte desse projeto.
Tenho muito orgulho de ter participado ativamente de todo esse processo, desde a concepção da idéia e de sua concretização ao longo de uma década.
Agradeço a todos vocês a oportunidade dessa rica convivência, cheia de ensinamentos e significados, homenageio os partidos aliados, o fazendo em nome de Pedro Alcântara, então presidente do PR em 2008 e parceiro de primeira hora, ao PT, na pessoa de Irmão Francisco, que compôs brilhantemente nossa chapa como vice-prefeito no segundo mandato e a Dra. Dulce, do PDT, nossa atual vice-prefeita, parceira de muitos anos. Saúdo o movimento popular que de maneira aguerrida participou de todo esse processo, o fazendo em nome dos combativos companheiros do Sindicato dos Trabalhos Rurais, dos amigos do movimento dos catadores de materiais recicláveis, símbolo de resistência, e de nossa entusiasmada juventude da UJS.
Faço ainda uma homenagem à militância do meu Partido, o PCdoB, o fazendo em nome do Dep. Fed. Daniel Almeida, liderança reconhecida nacionalmente e que tão bem representou Juazeiro, abrindo as portas dos Governos dos Presidentes Lula e Dilma, em Brasília, que fizeram os grandes investimentos para o crescimento de Juazeiro.
Por fim, desejar ao camarada Paulo Bomfim e à nova equipe de governo muito sucesso na condução dessa nova fase de nosso projeto, onde, sem dúvidas, haverá de se aperfeiçoar o processo democrático, com mais incorporação e presença das forças políticas, do movimento popular e dos cidadãos de Juazeiro.
Grande abraço.
Fernando Dantas
15 comentários
03 de Jan / 2017 às 18h57
Com a palavra Hugo Prestação, Márcio Jandir, João da Costa, Mainha que falta se manifestar, o coligado outros petistas além, Sintagro, CPT, ASA, Vanderlin e seus parceiros vianadas. Em suma uma gestão que não foi e não será de puro sangue. É bom lembrar que Isac, Anteriomente, quis se aliar a Misael e nao logrou êxito.
03 de Jan / 2017 às 19h22
FERNANDO DANTAS, ACREDITO QUE VOCÊ DEVA ESTAR BEM ARREPENDIDO DO QUE CRIOU ISAAC... " No final do ano de 2006, a exatos 10 anos, nós, do PCdoB, entendemos que seria possível e oportuno criar uma alternativa política administrativa para Juazeiro, a fim de superar os dois grupos políticos que se revezavam no poder há mais de 20 anos e que estabeleceram um sistema político antidemocrático, que privilegiava clubes de seletos amigos e familiares e promoviam o culto a seus respectivos caciques, em detrimento do desenvolvimento econômico e social do município"
03 de Jan / 2017 às 19h34
Vou embora de Juazeiro, uma cidade que Paulo Bonfim é prefeito e serginho é secretário de cultura não é uma cidade para eu criar meus filhos.
03 de Jan / 2017 às 19h37
Mxeu Temi PMDB quer lascar com os Trabalhadores. Aposentadoria 65 anos e a volta da escravidao? Aecim apoia tudo isso? Vai para o inferno? LULA volta logo para salvar os trabalhadores em nome de Deus!
03 de Jan / 2017 às 19h41
Como pode um cara tão serio como Fernando Dantas fritado e não tem ninguém do P C DO B, partido que ele dedicou a vida , para defendê-lo. Pense em um partido de covardes e ...
03 de Jan / 2017 às 20h17
Se despede ou despediram? De qualquer forma ja vai tarde.
03 de Jan / 2017 às 20h57
Parabéns Fernando Dantas vc é um verdadeiro puro sangue, que caráter, que condução de palavras. Espere e verás a ganância falou mais alto que o coração eles teram o troco em 2018. Ainda vem com esse papo que ama Juazeiro. Coitada da minha cidade que atrozes. Que venha 2018. Espere Isaac!
03 de Jan / 2017 às 21h02
Deputado Zo manifeste-se! Que pena do PCdoB é assim que um partido se acaba. Exemplo: PT Falar em PT cadê ele, Paulo Henrique, Tiano, Mitonho, e cia. Próximo a ser excluído será o Dep. Roberto Carlos. Aguardem.
03 de Jan / 2017 às 22h30
Parabéns e felicidades companheiro!... Comunista em Juazeiro, não é mais comedor de figado de criança!
03 de Jan / 2017 às 22h37
Fernado Dantas tem como caracteristicas marcantes a arrogância, a prepotência e traços de ditador. Ao conseguir concretizar esse falso sonho que o mesmo descreve, ficou a serviço do coronel, subserviente e gozando das beneficias que lhe eram covenientes. Que decepção Sr. Fernando Dantas é menos frustante vc não fazer parte desse espetaculo. A cultura que o diga e engula.
03 de Jan / 2017 às 23h29
O QUE VIROU O PC DO B. ISAAC, O GARÇOM BOMFIME O MARQUETEIRO VELOSO. CUIDADO. A FEDERAL ESTÁ DE OLHO EM VOCES.
04 de Jan / 2017 às 04h40
Saiu por que Isac não quis ficar/indicar. Ainda vem com hipocrisia. Esses ditos agora querem de vez, sem revezamento, perpetuar mo poder (22 anos) e sem fazer nada. Mainha foi quem trouxe com competencia um pouco progresso via empresas e Isac nada, só na caneta. Lembre foi apenas 40% de votos contra 60%. Zó sempre foi ... Jandir não. Saiu com dignidade e vc Fernando nós o conhecemos desde os camaradas Hugo e Joao da Costa.
04 de Jan / 2017 às 06h45
Esse cara passou 8 anos não sei onde, não fez absolutamente nada na sua pasta de trabalho, já foi tarde! Sem falar q ele nunca se encontrava sala de trabalho!!! Sempre ausente!
04 de Jan / 2017 às 08h29
NADA É ETERNO, TUDO NA VIDA PASSA, VOVÓ DIZIA QUE OS VENTOS QUE LEVAM SÃO OS VENTOS TRAZEM. NÃO VIVEMOS NUMA SOCIEDADE FEUDALISTA, mas EM SOCIEDADE ONDE SE DEFENDE A ALTERNÂNCIA DE PODERES, O TEMPO PASSOU. Quem lhe tirou foi o mesmo que lhe nomeou, ficou difícil a sua convivência em um mesmo governo com aqueles "clubes de seletos amigos e familiares e promoviam o culto a seus respectivos caciques, em detrimento do desenvolvimento econômico e social do município". Mudaram os seletos amigos? E os caciques? Mudaram os nomes, mas as praticas são mais perversas, não acha?
04 de Jan / 2017 às 15h11
Duas inconsistências nesse texto: Primeira que Fernando Dantas foi despedido e não se despediu. Ele bem que queria continuar, mas, foi um dos preteridos como bem o Blog abordou acima. Segunda que nada mudou dos governos de Misael e JB para o de Isaac. O comportamento é o mesmo: "clubes de seletos amigos e familiares e promovem o culto a seus respectivos caciques, em detrimento do desenvolvimento econômico e social do município".