Ao término do seu mandato, Isaac deixa um legado de mais de 400 obras realizadas e um recorde nacional de trinta inaugurações num único dia. Transformar Juazeiro numa nova cidade o levou a ser aclamado pelos juazeirenses e a ganhar outro título. Agora, além de “Prefeito Vaqueiro”, passou também a ser considerado o “Melhor Prefeito da História de Juazeiro”, com 65% de aprovação popular e com direito a placas de outdoor espalhadas pela cidade por iniciativa de amigos e correligionários.
“Saio com o sentimento de dever cumprido. Muitas vezes sacrifiquei minha vida pessoal para trabalhar com empenho e dedicação por Juazeiro, mas valeu a pena e fico feliz pelo reconhecimento do nosso povo. Tenho plena confiança em Paulo Bomfim e sei que Juazeiro continuará no rumo certo para crescer ainda mais”.
Muitos foram os desafios que Isaac enfrentou ao assumir o seu primeiro mandato em 2009. O principal deles foi fazer funcionar uma combalida máquina pública municipal, travada por dívidas contraídas em gestões anteriores e que teve como consequência a estagnação de Juazeiro. A cidade não crescia porque não havia investimentos em áreas importantes como infraestrutura, educação, saúde, habitação e social.
A bem sucedida experiência na iniciativa privada ajudou Isaac a enxergar o potencial do município e promover o crescimento que se seguiu nos anos seguintes, ancorado por uma competente equipe técnica. “Recuperar o passado, mudar o presente e planejar o futuro”. Foi com esse lema que o Prefeito da Mudança resgatou a autoestima dos juazeirenses e alavancou o progresso da cidade.
O primeiro mandato – de 2009 a 2012 – foi marcado pela recuperação da credibilidade da Prefeitura; quitação e reordenamento das dívidas; pagamentos sem atrasos a funcionários e fornecedores, além da elaboração dos macro projetos que a partir do segundo mandato resultaram na conquista do maior volume de obras já realizadas em Juazeiro, tanto em parceria com os governos federal e estadual como também com recursos do município.
Uma das prioridades de Isaac foi a Educação. Por entender que não há desenvolvimento sustentável sem investimento numa área tão essencial, o gestor que mereceu o reconhecimento de entidades como o Unicef e a Abrinq conseguiu colocar o município em destaque na Bahia com inúmeros avanços que proporcionaram a 35 mil crianças e adolescentes um ensino de qualidade, como também a qualificação e a valorização de professores.
Para fomentar a economia e transformar Juazeiro numa das cidades que mais geraram emprego no Brasil, foi criada uma secretaria especifica e logo foi lançada uma exitosa política de atração de investimentos, resultando na chegada de grandes empresas, com destaque para os hipermercados atacadistas e o Juá Garden Shopping.
A valorização e capacitação dos servidores municipais – com pagamento sem atraso, aumento salarial e implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração/PCCR – foi outra grande conquista da gestão Isaac Carvalho. Assim como o aumento do fornecimento de água em mais de 60% e perfuração de 200 poços no interior. Na infraestrutura, são mais de 400 obras já realizadas nos últimos oito anos e cerca de 150 em andamento, com recursos garantidos para conclusão no próximo governo.
Para Paulo Bomfim – prefeito eleito que sucederá Isaac – o desafio de sua gestão para os próximos quatro anos também será imenso, mas por outro motivo. “Quando Isaac assumiu a Prefeitura o cenário era desolador, mas com dedicação e muito trabalho a realidade de Juazeiro melhorou bastante. Hoje temos um município em pleno ciclo de desenvolvimento e, portanto, meu desafio será superá-lo”, frisou Paulo.
Nem mesmo às vésperas de deixar o cargo Isaac sossegou. Na quinta-feira, 29, assinou 20 ordens de serviços para novas obras. E nesta sexta-feira, 30, último dia útil do seu mandato, comandou mais uma grande caravana do trabalho com a inauguração de 30 obras em diversos bairros da cidade dentro do programa ‘Toda Sexta Tem Obra’, que completou 2 anos com 180 inaugurações.
Sobre o futuro, Isaac mantém o foco no desenvolvimento de Juazeiro e da região. “Faço parte de um projeto político e estarei à disposição para contribuir na função que me for designada. Há hoje uma necessidade de termos um representante do norte baiano na Câmara Federal. Se essa for a vontade do meu partido e da base que compõe o nosso projeto, estarei à disposição para continuar lutando pelo crescimento integrado de Juazeiro e dos municípios da região”, concluiu.
Luiz Hélio/Ascom-PMJ
13 comentários
31 de Dec / 2016 às 23h05
Pago pelos cofres públicos, e divulgado por aliados do governo. Sem contar a propaganda de um percentual que justamente aponta o número da legenda do partido que é 65. Marketing comprado!!!
01 de Jan / 2017 às 07h36
Apesar de não ter votado neste cara, tenho que tirar o chapéu prá ele. Tá certo que em algumas coisas ele deixou a desejar, porém quando faço uma comparação com os demais prefeitos quê passaram por juazeiro não é nenhum exagero dizer que ele foi o melhor. Parabéns você me surpreendeu juazeiro hoje realmente é outra cidade. Se o seu sucessor conseguir fazer uma gestão semelhante a sua, juazeiro sem sombra de dúvidas está no rumo certo.
01 de Jan / 2017 às 07h37
Apesar de não ter votado neste cara, tenho que tirar o chapéu prá ele. Tá certo que em algumas coisas ele deixou a desejar, porém quando faço uma comparação com os demais prefeitos quê passaram por juazeiro não é nenhum exagero dizer que ele foi o melhor. Parabéns você me surpreendeu juazeiro hoje realmente é outra cidade. Se o seu sucessor conseguir fazer uma gestão semelhante a sua, juazeiro sem sombra de dúvidas está no rumo certo.
01 de Jan / 2017 às 08h18
Angelita e Agenor. Irmã e empregado de Isaac. Bonfim começa bem mal.........
01 de Jan / 2017 às 09h31
Os pobres começam a sofrer. Ja começou os famintos que Mxeu Temi PMDB cortou o bolsa família a pedi comida. Enquanto Temi gasta um milhão com sorvetes. Gente assim vai para o inferno Aecim e Alquimi PSDB apoia tudo isso? ?
01 de Jan / 2017 às 10h33
Informe publicitário (?)
01 de Jan / 2017 às 11h51
de todos os filhos da terra como dizem algumas pessoas issac quer nao e natural de juazeiro. foi melhor quer todos filhos da terra. fez juazeiro ser grande e outra cidade juazeiro. parabens grande prefeito o melhor.
01 de Jan / 2017 às 12h21
Na saude mal prefeito a upa parece um posto de saúde de péssima qualidade sem falar do parque de calú que o ex prefeito misael fez hoje ta entregue as baratas e os vândalos e as outras praças abandonadas nois nao tem lugar pra levar nossos filhos nao tem hoje tem jua card e os pais que nao tem muita grana tem que leva pra onde e o lazer pois se o prefeito tem 65/ tem muitos funcionários e secretario e aliados que era do lado de joseph e de misael que estão com isaac o forasteiro que colocou outro vamos ver onde vai da esta historia o ex prefeito isaac tinha o governo estadual federal 50kmde c
01 de Jan / 2017 às 12h34
Os canais aberto as doenças 50km de canal aberto o ex prefeito isaac com o governo estadual e federal dilma nao cubril nada pior prefeito com toda verbas que veio nada saúde zero estes povinho que ta na prefeitura tem um de pilao arcado que foi joseph ajudou a eleger vereador e hoje e d estadual tem um ex vereador ex locutor de radio tambem hoje e contra sem falar de meia dúzia ainda depois vem a lei do retorno salve o povo de minha amada juazeiro temos quarto anos ainda pra sofre com os 8 anos que passou por que quem vai ta na prefeitura e o isaac e nao paulo bomfim e a terceiro mandato
01 de Jan / 2017 às 12h40
Texto escrito por uma pessoa que estava num cabide de emprego, e que quer continuar mamando. Logo que se chega a Juazeiro, por Salvador ou Pernambuco, tem-se uma péssima impressão da cidade - Mercado do Produtor e ponte picolé. O shopping, com essa recessão imposta pela roubalheira do PT e aliados (PCdoB também), vai sofrer muito para se firmar.
01 de Jan / 2017 às 13h13
Com aprovação de 65 por cento como? Se mais da metade do eleitorado de Juazeiro não aprovou o projeto de prefeito Isaac nas urnas.Se não fosse uma oposição dividida seu candidato não teria se elegido. Muito estranho esse novo dado. Eu e muitos estamos sem entender esse percentual de aprovação!
01 de Jan / 2017 às 15h51
o cara realmente é bom de conta: 60% das pessoas disseram não ao candidato dele, mas ele tem 65 (o numero do partido!) de aprovação. Só se for de quem tem carteirinha de saúde particular e privada. Meu é que não é desde meados do primeiro mandato. Mas é a tática da mentira repetida mil vezes que vira verdade, tanto é que os ps estão aí encima reproduzindo: melhor prefeito onde se a saúde é o caos que se encontra?!?!
01 de Jan / 2017 às 17h40
NÃO É VERDADE O PREFEITO QUE FECHOU 3 HOSPITAIS TÁ NA LAVA JATO O TCE DIZ TER DESVIADO 112 MILHÕES,AS OBRAS SÃO DO GOVERNO FEDERAL ELE É REALMENTE INÉDITO O PIOR PREFEITO DA HISTORIA DE JUAZEIRO.