A sensação de impotência política tem tomado conta de uma grande parcela da sociedade que sabe o que está acontecendo no país, mas sabe muito bem que sozinha não vai poder combater as nocivas mudanças que vem sendo implementadas no Brasil como Estado.
Pior ainda é saber que o povo não começou a reagir, exatamente porque o povo não sabe o que de fato está acontecendo. O povo está sendo literalmente enfeitiçado, mas precisamente imbecilizado, pelo processo de desinformação promovido pela mídia comprometida com a noção de Estado Mínimo, principalmente pela Rede Globo de Televisão.
A configuração do Estado brasileiro depois do pacto feito por Lula com a Carta aos Brasileiros em 2002, está literalmente sendo mudada numa rapidez e numa crueldade tão grande, que nem importa se Michel Temer seja rejeitado pelo povo brasileiro ou não, pois ele é apenas o bode na sala para a implementação de uma nova configuração, em que o próprio povo é quem vai ser peremptoriamente prejudicado.
O Congresso Nacional em função de grupos de interesses quebra o conceito de democracia representativa e aprova a PEC 55, congelando gastos públicos, principalmente na saúde e na educação, quando se sabe que o Estado para ser forte tem que gastar com isso (criando mecanismos contra a corrupção endêmica). E ninguém reage!
O governo "ilegítimo" apresenta mais duas outras maldades que o povo brasileiro somente vai compreender quando os punhais cortarem as veias, porque esse Congresso aprova tudo contra o mesmo. Primeiro os brasileiros terão que começar a trabalhar aos 16 anos se quiserem ter aposentadoria completa depois de 49 anos de trabalho, e segundo, via medida provisória quer fazer os trabalhadores brasileiros a cumprirem 12 horas de trabalho por dia. E ninguém reage!
Diante de tudo isso, quando argumentam que é porque tem que fazer o ajuste fiscal para enfrentar a recessão, vem Michel Temer e na calada da noite aprova a proposta para presentear R$ 100 bilhões às operadoras de telefonia, as chamadas "teles". Isso é de uma canalhice tão grande com o povo brasileiro, que ultrapassa os limites da falta de vergonha e de respeito!
E mesmo assim o povo não reage! Por isso que a sensação de impotência política nos invade a alma. O Brasil está fazendo mudanças para ser um Estado pequeno diante do mundo, quando exatamente fez de tudo nos últimos anos para crescer como nação soberana, e como uma potência internacional. Estão preparando o Estado brasileiro para voltar a ser colonizado e ser formado por um povo pequeno diante de outros povos fortes do mundo. É a treva!
Por Genaldo de Melo
7 comentários
01 de Jan / 2017 às 09h27
Os pobres começam a sofrer. Ja começou os famintos que Mxeu Temi PMDB cortou o bolsa família a pedi comida. Enquanto Temi gasta um milhão com sorvetes. Gente assim vai para o inferno. Cunha PMDB mandou muito para a Suíça. Tira dos Trabalhadores para desviarem para os bancos da Suíça? ? Aecim PSDB apoia tudo isso? ?
01 de Jan / 2017 às 09h29
POIS É,COMO TODO BOM PETISTA,ESTE TAMBÉM NÃO LE,SE LE,LE MAL,NÃO ENTENDE, DE DEPOIS FALA MENTIRAS,DISTORCENDO TUDO, SE FAZENDO DE IDIOTA.ONDE ESTA A LEI QUE OBRIGARÁ O EMPREGADO TRABALHAR 12 HORAS ? O PT NÃO QUER A PEC 55,PORQUE COM ELA PERDE A BOQUINHA E PRECISARA TRABALHAR,NÃO TERA O QUE ROUBAR ...LULA E DILMA NA CADEIA PARA O BRASIL RESPIRAR MELHOR,POIS FORAM A NOSSA DESGRAÇA.
01 de Jan / 2017 às 11h29
O nobre articulista fez o que no estudo de lógica conhecemos como "síntese confusa". Mistura alhos com bugalhos e é contraditório do início ao fim. Ex: se o Estado é mínimo, como explicar que a Constituição é totalmente controladora e criou a partir de 88 o país mais controlador de todos os tempos? A Carta aos brasileiros foi de longe o beijo na cruz da dialética socialista tupiniquim em direção aos empresários. Classe que historicamente vence através do livre mercado. Não foi uma carta em direção ao povo como afirma o autor do texto, mas do empresariado.... Vamos debater?
01 de Jan / 2017 às 12h33
O que rói o figado desse comunista caviar, desse petralha, é o fato de que os brasileiros honestos, que realmente são trabalhadores, foram às ruas para tirar aquela criminosa e os corruPTos do poder. Se Temer errar terá o mesmo fim. Não adianta esse mi-mi-mi ideológico. Já conhecemos isso.
02 de Jan / 2017 às 09h40
O Temer vai transferir 85 bilhões de equipamentos da União para o nome das operadoras de telefonia e vai dar mais 20 bilhões de ajuda em dinheiro. O projeto também pereniza a privatização da frequência e bandas para as teles. O curioso é que parte da mídia não está noticiando operação fraudulenta. Fiquei sabendo pela internet. Essa operação ainda não foi concretizada porque senadores do PSOL, PT e PCdoB botaram a boca no trombone e fez com que o STF solicitasse ao Senado explicações para esse presente bilionários às teles.
02 de Jan / 2017 às 09h54
Eu acho que o tal Genaldo nunca deve ter lido a tal " carta aos brasileiros " de lula , que na prática é uma carta de amor aos banqueiros . Quem dera fosse desfeita numa velocidade... Sei lá como . Quanta alienação
02 de Jan / 2017 às 11h27
Ao invés de criticar o autor do texto, vocês deveriam inteirar-se a respeito do assunto que é grave. Coisa de analfabeto político.