O cronograma de entrega de obras nesta sexta-feira, 30, realizado pelo Prefeito Isaac Carvalho teve continuidade com a requalificação da área central dos calçadões da Travessa Ribeiro, Benjamin Constant, Josino Ribeiro e a Praça Santiago Maior. A Travessa Ribeiro foi a primeira a ser entregue e prefeito foi recepcionado pela Banda Marcial da Escola Estadual Profª Mª Solange Peixoto de Andrade. Após o descerramento da placa Isaac Carvalho acompanhado de Paulo Bomfim cumprimentou moradores e comerciantes.
O segundo calçadão inaugurado pela gestão foi o da Travessa da Benjamin Constant e, o que antes era uma disputa de espaço entre veículos e pedestres, para o pedestre Matheus Bezerra, com a implantação do calçadão se tornou um local confortável para transitar. “Agora ficou bem melhor, podemos andar tranquilamente sem medo de carros e motos, além de fazer nossas compras com mais tranqüilidade. Espero que Paulo Bomfim busque melhorar cada dia mais nossa cidade”, declarou.
O último calçadão entregue por Isaac Carvalho à Juazeiro foi o da Travessa Josino Ribeiro e, em seguida toda a equipe de governo seguiu para a inauguração da requalificação da Praça Cordeiro de Miranda que ganhou espelho d’água e arborização. Para a moradora Arlinda Paula, Juazeiro nunca tinha recebido tanta obra na cidade. “Nasci e me criei nesta cidade e nunca tinha visto a cidade transformada com tanta obra. Para nós, moradores isso representa responsabilidade da gestão para com seu povo” explicou.
Acompanhado dos deputados estaduais Zó e Roberto Carlos, secretários, militância e de moradores, o prefeito Isaac Carvalho disse estar satisfeito com o trabalho desenvolvido durante os oito anos de governo. “Hoje é um momento histórico onde estamos finalizando a última semana da administração entregando para Juazeiro 30 novas obras distribuídas em 11 bairros e mais a área central com a requalificação de três calçadões e a Praça Santiago Maior. Levamos para os bairros, distritos e a área central desenvolvimento, geração de emprego e trabalhamos para o crescimento cada dia mais de Juazeiro”, pontuou.
Débora Sousa/ Ascom PMJ
3 comentários
30 de Dec / 2016 às 23h56
E o Loteamento Bela Vista matagal, Lixo e sesprezo
31 de Dec / 2016 às 18h50
Para lembrar: Todos os nove envolvidos no esquema que desencadeou a Operação Detalhes, da Polícia Federal, inclusive o deputado Roberto Carlos (PDT) – alvo da investigação –, foram indiciados por formação de quadrilha, peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Toda a apuração foi originada em 2008, após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) emitir um relatório para a PF de Juazeiro, base eleitoral do deputado. Segundo o Coaf, que observou indícios de irregularidades nas movimentações de pessoas ligadas ao parlamentar, as transações de familiares do pedetista...
31 de Dec / 2016 às 18h52
como mulher e filho, não condiziam com os seus ganhos reais. Em 2010, houve a abertura do inquérito, que culminou na quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos. O procedimento identificou que alguns servidores recebiam o salário – que variava de R$ 3 mil a R$ 8 mil – e repassavam parte ou até mesmo todo o dinheiro para os parentes de Roberto Carlos. Para tentar evitar suspeitas, os valores eram transferidos indiretamente para contas de terceiros.