Para promover o desenvolvimento da economia popular e solidária no estado, considerando as diversidades dos territórios, das cadeias produtivas, das necessidades de gênero, raça/etnia, das comunidades tradicionais e das pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), investiu recursos da ordem de R$18,3 milhões em 2016.
Estão sendo realizadas ações de fortalecimento a 1.317 empreendimentos de economia solidária, através da prestação dos serviços de assistência técnica e comercialização ofertada por 11 Centros Públicos, distribuídos em 15 Territórios de Identidade.
Por meio de 65 convênios celebrados com organizações da sociedade civil (OS), a Setre está beneficiando 388 empreendimentos com apoio técnico e/ou financeiro para compra de insumos. “Apoiando os empreendimentos atuantes com resíduos sólidos, mantivemos apoio financeiro no valor total de R$906 mil”, adianta o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.
As organizações da sociedade civil foram contratadas para organizar os catadores em ações voltadas à coleta e processamento de resíduos, abrangendo cinco municípios (Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Jacobina).
0 comentários