O pai da menina Beatriz Angélica, Sandro Romilton, enviou nesta tarde ao Blog um depoimento em nome da família e dos grupos Somos Todos Beatriz” e “Beatriz Clama por Justiça” afirmando que o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora está tentando impedir na Justiça que a Página Oficial dos grupos no Facebook divulguem o Caso Beatriz. Veja a seguir o depoimento na íntegra!
O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora protocolou no dia 06 de dezembro de 2016 uma ação contra a rede social Facebook Serviços Online do Brasil. O intuito dessa ação, que está em tramitação na 2ª Vara Cível da Comarca de Petrolina-PE (processo número 0016406-97.2016.8.17.1130), é pedir a remoção e/ou bloqueio do perfil: “BEATRIZ CLAMA POR JUSTIÇA” existente na rede social Facebook.
Segundo o advogado do colégio, Fabrício de Aguiar Marcula, as reiteradas publicações, bem como todos os compartilhamentos estão denegrindo a honra daquela empresa. Ele também alega que algumas manifestações realizadas pelos grupos: “Somos Todos Beatriz” e “Beatriz Clama por Justiça” acabam por atingir a honra do colégio, funcionários e alunos, pois tentam passar que a instituição é insegura. Essa mesma empresa ainda reportou que a “Campanha dos Cards” iniciada no dia 01 de dezembro de 2016 possui conteúdo impróprio por ter divulgado nas redes sociais um post com uma foto que questionava a segurança do colégio com os seguintes dizeres: “Será que algum suspeito do crime ainda trabalha no colégio?”.
Os grupos “Somos Todos Beatriz” e “Beatriz Clama por Justiça” afirmam categoricamente que em nenhum momento se acusou a escola. Essas evidências foram apresentadas pelo presidente do inquérito na época, o doutor Marceone Ferreira e sua equipe de peritos e investigadores. Foram eles que apresentaram ao público alguns personagens que teriam participado ou facilitado essa covardia. Em coletiva à impressa foram divulgados: o estranho sumiço de chaves e adulteração do seu registro de controle; as câmeras que não funcionavam; a quantidade de atentados sofridos pela escola anteriormente; a não existência de segurança habilitados no horário do evento; a reforma desnecessária da sala de ballet; a existência de funcionários bloqueando a passagem de alunos na área do bebedouro e também de que Beatriz foi uma vítima aleatória, pois outras crianças foram abordadas enquanto bebiam água. Diante disto tudo, esclarecemos que os tais cards pediam justiça; relatavam fatos e fatores que estão dificultando a solução deste crime; apresentaram o suspeito e suas características físicas; mostraram a parte interna do colégio e a área onde tudo aconteceu, e ainda levantam questões do processo de investigação, e pedem outras apurações para a elucidação desta tragédia.
A escola tinha também a obrigação moral de divulgar essa e tantas outras campanhas lideradas pelos pais e familiares da pequena BEATRIZ em busca da verdade e da justiça. Não vemos a participação do colégio nessas manifestações. Precisamos mudar essa atitude. A escola não quer apurações? A escola quer que o assunto fique escondido da opinião pública? A escola também quer colocar uma pedra em cima disso tudo? Cansou também sua beleza? Qual o medo da escola? O que está por traz dessa tentativa de silenciar a opinião pública? Se não quer ajudar, não atrapalhe!. Assim a escola assume um papel de ocultar os fatos. O que está prejudicando ou prejudicou a sua imagem e a sua honra foi um crime hediondo ocorrido dentro de suas instalações. Parem de tentar se fazer de vítimas. Não nos calaremos. JAMAIS. O Vale do São Francisco quer respostas. Seja o que for, doa em quem doer. Todos nós queremos JUSTIÇA.
16 comentários
21 de Dec / 2016 às 17h18
Deveriam estar centrando esforços na investigação policial e nao tentando prejudicar a instituição que tambem foi vitima .....Sera que estao tentando obter alguma vantagem da instituição..???
21 de Dec / 2016 às 17h36
A escola tentando bloquear o perfil “BEATRIZ CLAMA POR JUSTIÇA” existente na rede social Facebook? Nunca, a sociedade precisa saber o que aconteceu no seu recinto naquele dia horrível com a criança Beatriz. O que essa escola tenta tanto ocultar?
21 de Dec / 2016 às 17h54
Essa escola é uma piada! Queria ver se fosse com o filho de alguém deles. E a escola é segura?? Não é não, nunca foi!
21 de Dec / 2016 às 17h54
Somos todos Beatriz
21 de Dec / 2016 às 18h02
PENSANDOR,Vc é um idiota 1 ano já é ninguém preso será que quem fez isso não trabalha lá até hj...Se fosse sua filho (a) queria ver vc falar isso...
21 de Dec / 2016 às 18h02
PENSANDOR,Vc é um idiota 1 ano já é ninguém preso será que quem fez isso não trabalha lá até hj...Se fosse sua filho (a) queria ver vc falar isso...
21 de Dec / 2016 às 18h05
Pensador, deixa te ajudar a pensar. Onde o crime ocorreu?? A única vítima foi a pequena Beatriz, parede se derruba e se levanta com tijolos, já uma vida ceifada?? Porque a reforma da sala de balé? Eram 07 suspeitos, onde estão?? Porque não pedem a preventiva?? Tem muito angu nessa hipótese.
21 de Dec / 2016 às 19h13
Eu quero perguntar se fosse a filha do diretor da escola o que ele faria, o que essa escola está escondendo? precisamos de respostas e a justiça terá que ser feita. Isso não é justo, uma inocente foi assassinada nas dependências da escola e eles querem o quê com isso? não podemos nos calar diante desse absurdo, não podemos aceitar que um crime dessa natureza contra uma criança seja abafado porque a escola se acha no direito de esconder fatos...
21 de Dec / 2016 às 19h15
A culpa do que aconteceu foi da escola e isso é fato, se essa escola tivesse se preocupado com a segurança essa tragédia jamais teria acontecido. Eles não pensam na família que está sofrendo? inclusive o pai da criança era professor da escola e nem tiveram consideração, acham que as divulgações do caso nas páginas do Facebook estão denegrindo a imagem da escola, qual imagem? essa escola ficou conhecida no Brasil inteiro pelo o que aconteceu e eles sabem que não será escondido para sempre e que vamos até o fim para desvendar esse crime bárbaro. Bia tinha apenas 7 anos, tinha sonhos.
21 de Dec / 2016 às 19h16
era uma menina linda e sua vida foi interrompida de forma cruel por monstros que não se importam com a vida, sua família está sofrendo muito e nós estamos aqui no intuito de amenizar um pouco a dor dessa família, precisamos ajudar a colocar na cadeia todos os envolvidos, infelizmente Bia jamais irá voltar, mas os assassinos precisam ir pra cadeia, esses monstros precisam pagar pelo que fizeram e nós estaremos juntos lutando incansavelmente por justiça até o fim. #SomosTodosBeatriz
21 de Dec / 2016 às 20h44
É revoltante essa história.. o colégio tem que se empenhar tanto quando os pais em resolver isso, o crime aconteceu em um local privado a onde o criminoso sabia perfeitamente a onde estava fazendo. Então até que não se resolva o caso infelizmente impossível não citar o local do crime. Que nunca vai deixar de ser o local e uma história triste. #somostodospaiemaedabeatriz
21 de Dec / 2016 às 20h52
Lamentável a postura irresponsável da direção da Escola MARIA Auxiliadora que deveria está mais preocupada na elucidação do caso! Se um filho meu estudasse nesta escola depois de uma atitude tão mesquinha como está eu tirava da escola! E se fosse sua filha?
21 de Dec / 2016 às 22h38
A Única coisa que posso afirmar sobre a escola Maria Auxiliadora, é que o bem maior deles não são seus alunos, e sim o dinheiro de seus pais. Se um filho seu morrer, eles estarão mais preocupados com a imagem do colégio.
21 de Dec / 2016 às 23h38
Este ou estes, que praticaram este brutal assainatto, mas cedo ou mas tarde,pagará,,,.. e olhe não é estas leis, aqui da terra não. O satanás te espera, e aí vc vai sentir o o espeto e a faca quente, vai passar a vida eterna em chamas do inferno... Do mesmo jeito que há o céu há inferno Mas vc seu bandido tem como se salvar e se arrepender, se entregando ou dando a chance de encontrar este ou estes elementos Faça isso, sabemos que vc , acompanha o caso, as manifestações.... Vc pode se esconder , mas Deus sabe quem es tu. Em muito em breve Jesus voltará e vc será desmarcado.
22 de Dec / 2016 às 20h42
Vejo, que você PATRICIA MELO, discursa sem autoridade de quem sabe, logo em sua primeira frase do primeiro pôster: "Eu quero perguntar se fosse a filha do diretor da escola" kkkkk, não pretendo ler o resto. Caro MARKI, homem sensato, prefiro acreditar mesmo na justiça divina, do que sair por aí dando uma de JUIZ. Espero fielmente em Deus e só Ele vai julgar todos que apontaram com acusações. "A VERDADE VOS LIBERTARÁ"
23 de Dec / 2016 às 12h04
Queria saber qual vantagem a família de Beatriz poderia obter nesse caso, perder uma filha dinheiro nenhum paga e família deve clamar por justiça sim. E como pode a instituição na qual aconteceu o crime pode deixar de ser citada?? Além de ser colégio inseguro ( mais do quê provado) é também injusto, fez pouco caso de uma menina, é capitalista acima de tudo. O dinheiro vale mais que uma vida! Absurdo! Que Deus der força a essa família para que não pare de lutar por justiça!