Fila nos cartórios para autenticação de documentos.
Uma atitude atroz dos secretários da Saúde e da Educação de Juazeiro. Estive nesta terça-feira, 20-12-2016, no Núcleo Administrativo que funciona na Antiga Piccadilly em Juazeiro para realizar inscrição em processo seletivo proposto pelas duas secretarias. No turno da tarde que fui pude presenciar a incapacidade dos profissionais que ali estavam em realizar tais matrículas.
Ao chegar pude observar pessoas aos montes no chão deitadas com seus envelopes em mãos, subi as escadas e vi mais pessoas quase desmaiadas aguardando desde 8h da manhã e no meu relógio já contava 14:30h, cheguei no local indicado para inscrição, trilhões de pessoas estavam ali, sem nenhuma condição humana de acomodação, inúmeras sentadas, dezenas em pé e uma fila horrenda para pegar senha! Duas funcionárias sentadas com caixinhas de senhas e com uma cara de quem não tinha comido há uma semana, tratando as pessoas (candidatos) com mau humor inigualável.
Uma outra funcionária com um microfone tentando gritar para que todos ouvissem e eu... adentrei a fila gigante.
Quando consegui chegar no topo de onde estavam essas funcionárias ouvi claramente quando a funcionária que estava com o microfone, falou aos berros "vou parar de chamar se todos não se sentarem, vou parar de chamar" e logo depois disparou: "vou chamar os guardas municipais para sair empurrando todos daqui se não saírem"!!!!!!!!
Essa funcionária tinha se identificado como superintendente Administrativa e de Gestão de Pessoas da Seduc. Que Gestão de Pessoas hein???
Ok.... Me retirei dali, sinceramente por medo de ser removido pela guarda. Perdi meu dinheiro que gastei com as autenticações, perdi o dinheiro que gastei com o moto taxi (porque colocaram a inscrição no distrito industrial, onde o acesso só com transporte próprio) e como eu as dezenas de pessoas que vi indo embora com seus envelopes na mão e uma decepção no olhar.
Queridos secretários de saúde e educação! Vocês representam dois segmentos peculiares de uma sociedade, tenham mais cuidado ao tocar o ser humano!
Tenham mais raciocínio quando elaborarem um processo seletivo! Para quê autenticações? Pensaram na economia regional? Porque não nos receberam melhor? Somos seus futuros profissionais!
Me indignei com o que vi hoje!
Só uma palavra resume, vocês estão sendo totalmente atrozes.
Lamento,
Thiago Souza
16 comentários
20 de Dec / 2016 às 21h19
A minha opinião em relação ao processo seletivo... Políticos querendo se livrar de pessoas na suas portas pedindo emprego, já que muitos precisaram dessas pessoas e de familiares para se elegerem. Será que esses mesmos políticos eleitos iriam deixar de empregar aqueles que direta ou indiretamente os apoiaram em suas campanhas politicas para que chegassem ao seus objetivos com exito? Será que não já está tudo certinho para que esses apadrinhamentos sejam feitos? Tamanha falta de respeito com as pessoas, fazendo -as gastar o que não pode com autenticações de documentos, pra nada. Acorda povo!
20 de Dec / 2016 às 21h28
Mais do que atrozes são verdadeiros enganadores.....gente isso é mentira...Prefeito eleito tome tento...não se deixe levar por esses idiotas ..pq não contratar normal como vinha fazendo...só para ludibriar os bestas..meu vereador vou está na sua cola...promessa é dívida...
20 de Dec / 2016 às 22h32
Mal começou! Agora vai ser pior.
20 de Dec / 2016 às 22h43
Meus Deus do céu que absurdo! Por acaso a população está sendo feita de palhaça??? O que é isso secretários? Precisamos de respeito, além de ser absurdo esse horror de autenticação ainda não há gente suficiente para dar conta do recebimento de documentos.
20 de Dec / 2016 às 23h58
Tudo errado na seleção. Foi isso que vi também. Autenticidade nos documentos só deveria pedir depois do candidato aprovado.
21 de Dec / 2016 às 08h16
vejo esse processo certo e verdade? mais assim a falta de selos e ruin nao sei dequem e culpar? agora tudo e isso mesmo em concurso publico sempre vai ter um mar de pessoas . e no processo desse e claro quer vai ter muita gente ? quando nao faz reclama e quando faz do mesmo jeito. nao voto e nao moro na cidade. mais pessoas que eu conheco estao nessa lutar quer e normal. tudo agente reclamar nessa vida gente?
21 de Dec / 2016 às 08h23
Deveria ter o mais democrático dos processos seletivos a prova e posteriormente a provas de títulos somente aos que passaram... Analise de curriculum... Balela... Imaginei uns 3 ou 5 funcionários sobre carregados lendo um monte de folhas com cursos e funções das quais nunca tenham visto antes e de repente aparecendo um Curriculum de um conhecido por ali com menos experiência sendo selecionado por afinidade. O pior... A resposta para a sociedade após o ocorrido é de que foram selecionados os primeiros devido a necessidade da atual gestão ou outros blá blá blá...
21 de Dec / 2016 às 08h29
Meu Deus que absurdo é esse, só mentira, pq eles não fizeram como no concurso, conferia lá mesmo na SEDUC tinha as pessoas para receber e conferir e era concurso e não a seleção mentirosa. Pura enganação vamos ficar atentos.
21 de Dec / 2016 às 09h47
Qualquer funcionário PÚBLICO, seja municipal, estadual ou federal, tem fé pública, ou seja, basta o candidato apresentar ao funcionário o documento original e a respectiva cópia e o mesmo anotar que confere com o original que está autenticado o documento. Estamos ainda no século passado, privilegiando a burocracia que só favorece os donos de cartórios. Obrigado!!
21 de Dec / 2016 às 12h18
Quanta mentira mentira desse Thiago! Não tinha NINGUÉM DESMAIADO, tinham pessoas sentadas na escada pq como a sala é grande quem estava no fundo não ouvia quando chamavam, tinha cadeira até o fundo da sala de espera e toda hora trocavam a água do bebedouro, e a discussão foi pq uma mulher estava lá gritando esculhambando com Mary e os guardas municipais interviram, eles já estavam lá desde cedo. Todo dia estão lá pra manter a ordem pq sempre tem um sem educação pra fazer baderna. São 3 GCMs homens e 1 mulher. Ninguém tem culpa se a procura foi grande. Eu cheguei lá 10:00 e saí quase 18:00
21 de Dec / 2016 às 12h19
minha mulher e eu estamos desempregados, mesmo sabendo que poderia existir possíveis falcatruas resolvemos nos escrever , todos os documentos para autenticar , ficava em torno de 70 reais , imagina pra um desempregado tirar todo esse valor do bolso, acabou se o natal, nunca pensam nas pessoas, isso é triste , lamento , vi pessoas passar mal na fila.
21 de Dec / 2016 às 12h30
Se vc viu isso tudo Sr Thiago pq não filmou e enviou ao blog? Vc está mentindo e sabe que suas palavras são de exagero. A única coisa que concordo com vc é sobre os selos no processo, achei absurdo mas o que se pode fazer né? Mas isso de gente deitada no chão não existe! O ponto de ônibus é na esquina da "rua" da Picadilly, não é 100m de distância e as pessoas ficavam em grupos no ponto por ser um local perigoso até de dia, eu digo pq eu vi isso. O banheiro feminino um nojo, estavam urinando no chão, a senhora que faz a limpeza estava de fazer pena quase chorando por tamanha falta de higiene.
21 de Dec / 2016 às 13h17
Toda esta confusão foi criada pela obrigatoriedade,não necessária e sem explicação,de entregar documentos autenticados em cartório.Uma jabuticaba brasileira.Parece que isto existe só pra dar lucro aos cartórios,que vivem desta burocracia .
21 de Dec / 2016 às 13h53
Leiam o texto do Professor Edi Santana e reflitam. Esse povo de JUAZEIRO-BA, é fácil de se enganar viu.
21 de Dec / 2016 às 15h43
Eu ate agora não estou entendendo o porquê de o Município de Juazeiro, que é uma pessoa jurídica de direito público (dotada, pois, de presunção de veracidade nos seus atos), exigir autenticação de documentos.
21 de Dec / 2016 às 22h08
So o B.Y que nao viu gente no chão, pq a propria prefeitura já respondeu a nota e reconheu que tinha pessoas no chao deitadas! Vai na Otica comprar um oculos BY lkkkkkkkkk