Durante o fim de semana, Agentes de Trânsito e Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal realizaram a Operação Lei Seca na Ponte Presidente Dutra e na Avenida Raul Alves.
A fiscalização teve como objetivo coibir a condução de veículos automotores por condutores embriagados e sem documentação pessoal (Carteira de Habilitação - CNH) ou do veículo (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV).
Os trabalhos se concentraram em duas vias na cidade de Juazeiro. As equipes de trânsito e a PM ficaram na Avenida Raul Alves e lá fizeram a abordagem de 75 veículos. Mais de 50 testes de bafômetro foram realizados pela equipe e uma pessoa foi conduzida à delegacia por embriaguez.
A equipe formada pela Guarda Municipal e a Polícia Rodoviátria Federal ficou na Ponte Presidente Dutra ao lado da base da ADAB. Durante a operação 338 veículos foram parados e 393 pessoas abordadas (entre condutores e passageiros). De acordo com dados da PRF, foram realizados ainda 342 testes de alcoolemia, ainda foram recolhidas 16 CNH's e 24 CRLV além de serem lavrados 58 autos de infrações.
O Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que: dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é considerada infração gravíssima e tem como penalidade multa multiplicada por cinco e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Como medida administrativa o veículo é retido e a habilitação do condutor é recolhida, o veículo só é liberado com a apresentação de um condutor habilitado.
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) alerta mais uma vez os condutores que evitem trafegar sem habilitação, sem a documentação do veículo e em hipótese alguma fazer o uso de bebida alcoólica ou substância entorpecente ou análoga que possa de alguma forma influir na capacidade psicomotora do condutor se for conduzir um veículo, a fiscalização está intensa na sede e também nos bairros e distritos de Juazeiro.
Ascom/Juazeiro
4 comentários
20 de Dec / 2016 às 22h33
Ainda bem que o velho coxa está sem poder consumir álcool neste final de ano.
21 de Dec / 2016 às 06h52
DIRIGIR EMBRIAGADO É ALGO TÃO SÉRIO E GRAVE,PELO PERIGO E RISCOS QUE PODE PROVOCAR,ALEM DAS TRAGÉDIAS QUE PROVOCA,QUE A PUNIÇÃO DEVERIA SER EXTREMA,TOLERÂNCIA ZERO,EM PRINCIPIO,O CONFISCO DO VEICULO QUE DEPOIS SERIA LEILOADO E O DINHEIRO REVERTIDO PARA OS HOSPITAIS DE TRAUMAS QUE CUIDAM DE ACIDENTADOS DE TRÂNSITO,CONFISCO DEFINITIVO DA HABILITAÇÃO,20 MIL REAIS DE MULTA E 5 ANOS DE PRISÃO,AUMENTADO EM DOBRO SE O MOTORISTA NÃO FOR HABILITADO.AINDA SERIA POUCO,MAS JA DA PRA COMEÇAR,POIS UMA VIDA CEIFADA POR FRUTO DE UM ACIDENTE PROVOCADO POR EMBRIAGUEZ NÃO TEM PREÇO,NÃO HA COMO TRAZE-LA DE VOLTA.
21 de Dec / 2016 às 07h10
Muita coincidência vocês não acham? Logo após ter havido uma pequena matéria falando sobre os abusos no trânsito de Juazeiro e não haver nenhuma fiscalização por parte da CSTT, a Assessoria de Comunicação envia para o Blog esse informativo, é lamentável tanta mentira desse orgão que diz fiscalizar o nosso trânsito. Vou citar dois exemplos: Em nossa região todos finais de semana tem inúmeras festas e NUNCA há uma fiscalização em locais estratégicos após as festas e tbm para aqueles que bebem nos bares da orla. Deveria existir mais bafômetros para coibir e multar os EMBRIAGADOS AO VOLANTE.Mas...
21 de Dec / 2016 às 11h42
Gostaria de saber se vai ter blitz da lei seca na saída do evento que acontece na Chácara Bounganville todos os anos em dezembro? Vou estar lá e bater fotos das áreas adjacentes. Se eu não ver blitz (principalmente após o evento), vou divulgar, bem como, se tiver tbb será divulgado, abç. Boréu