Na última sexta-feira, 16, a militância e correligionários prestaram homenagens a Isaac Carvalho (PC do B) - considerado o melhor prefeito da história de Juazeiro, devido a quantidade incomparável, com qualquer outro gestor, de obras realizadas e investimentos públicos e privados contraídos para o desenvolvimento do município. O evento aconteceu no espaço Via Show.
Na festa bastante concorrida, o prefeito Isaac adentrou o espaço de eventos montado em seu cavalo e acompanhado por vaqueiros, onde foi recebido por aplausos e manifestações de apoio. A professora da rede municipal, Nara Janine, fez o seu relato de vida e explicou o porquê de homenagear o primeiro prefeito reeleito, seguidamente, da história política de Juazeiro.
"A valorização dos professores nesta gestão foi algo notório. Temos na pessoa do prefeito Isaac um referencial. Por isto, queremos parabenizá-lo por tanto empenho no desenvolvimento da educação da nossa cidade", declarou a professora Nara Janine, que há dois anos enfrentou um câncer e encontrou na equipe da Secretaria de Educação amparo para a sua recuperação. Ela ainda pontuou outras ações do "prefeito da educação", como aumento salarial de 153%, implantação Escola de Formação, reestruturação física das unidades escolares com colocação de ar condicionado, dentre outras ações.
Quem também homenageou o "prefeito da habitação" foi a dona de casa Carmem Lúcia, beneficiária do Programa Minha Casa, Minha Vida. "Aqui no residencial todos gostariam de fazer uma homenagem, mas não sabiam como. O prefeito foi enviado por Deus para ajudar 11 mil famílias. Eu pagava R$ 450,00 de aluguel. Hoje, eu pago R$ 37,00 da prestação da minha casa. Espero que o prefeito Isaac continue na política pra ajudar mais famílias", disse Carmem Lúcia.
E as homenagens continuaram, com cada representante presenteando o prefeito que retirou famílias do lixão e transformou o local em aterro sanitário; que atraiu empresas para investir em Juazeiro, tanto na esfera pública quanto privada; que colaborou para que a cidade chegasse, pela primeira vez na história, a ser destaque nacional como campeã na geração de emprego.
Futuro na política - A solenidade contou com a presença dos familiares do prefeito, além de representações políticas, como os deputados estaduais Roberto Carlos e Crisóstomo Lima, Zó. O deputado federal Daniel Almeida aproveitou a oportunidade para lançar o nome de Isaac Carvalho para concorrer à vaga de deputado federal pelo PCdoB.
"Isaac conseguiu ser a maior referência política da região sem deixar a sua origem de vaqueiro e empresário. Conseguiu unir isso tudo mantendo a simplicidade. Em 2018, eu vou estar em Juazeiro pedindo votos para o melhor prefeito ser o melhor deputado federal da região. É esta a honestidade do trabalho coletivo que a gente vai continuar fazendo juntos", assegurou o parlamentar.
O prefeito eleito no pleito de 2016, Paulo Bomfim, agradeceu pelos anos de convívio e trabalho, bem como pela confiança para dar continuidade ao projeto político que vem transformando Juazeiro nos últimos 8 anos.
"Eu me sinto honrado em representar este grupo, que tem como grande líder o prefeito Isaac. Hoje, Juazeiro não está mais sozinha na região Norte. Pensamos em desenvolvimento regional integrado, e tudo graças ao prefeito Isaac. Juazeiro entendeu que não tinha mais o direito de retroceder e confiou a mim esta oportunidade de continuar este belo trabalho desempenhado por Isaac Carvalho", garantiu Paulo Bomfim.
Bastante emocionado, o prefeito agradeceu a presença de todos naquele momento. Aos familiares por entender o momento de doação ao município. Também fez agradecimentos à equipe de governo por ter colaborado para que a cidade saísse da estagnação. Ele ainda reiterou que se manterá na política, disposto a colaborar não somente com Juazeiro e a região Norte, mas com o estado e o Brasil.
"Acredito que esta primeira missão foi cumprida. Encontramos uma cidade endividada e com duas obras: todas duas paradas (a da ponte e do saneamento, que até hoje passa por investigação da Polícia Federal). Ainda há muito a se fazer, mas o município tem um norte para o desenvolvimento, não está mais isolado. Hoje, temos diálogo com municípios vizinhos, com o Brasil. Estou saindo orgulhoso, mas me coloco à disposição para colaborar ainda com a cidade, a região e o Brasil", finalizou Isaac Carvalho.
Ascom/Juazeiro
9 comentários
19 de Dec / 2016 às 23h28
Seria coroado de êxitos o eterno lixão no fundo do GE, No Loteamento BV,Desaparecer para sempre. Tenho esperança em PB.
20 de Dec / 2016 às 06h23
a que pontos chegamos....nunca antes da história de juazeiro...havia tido um evento específico pra cultuar personalidade política. e alguém critica publicamente? nem da saúde, no estado de caos eterno, nem do salário de 25 mil do próximo prefeito, nem das promessas que não foram cumpridas (travessia urbana?), ninguém fala mais nada, nem povo, aparvalhado nem oposição, oportunista que só só aparece de 4 em 4 (aliás, cadê o tal do bandeira? cadê o jandir? cadê leão? cadê o médico que foi candidato lá?, cadê o medeiros que perdeu e ficou mudo?) Triste Juazeiro. To empregado? O resto que se lasque
20 de Dec / 2016 às 10h14
A travessia urbana está na controladoria geral da republica, a rodovia salitre, o recapeamento da br 407, dentre outras,nada comemorar na transparecia ação civil publica no ministerio publico federal etc
20 de Dec / 2016 às 10h49
Xô xô o pior prefeito da história de Juazeiro, lava jato,TCE, fechou três hospital, lascou a cidade com seu grupo político, infelizmente vai continuar o caos com o seu sucessor.
20 de Dec / 2016 às 11h14
Em Juazeiro o maior bairro de Petrolina, bajuladores abraçam o vaqueiro prefeito do maior curral da Bahia.
20 de Dec / 2016 às 11h37
Diletos leitores e, em especial os eleitores desta cosmopolita. Concordo que esse cidadão, ganhou até para o seu padrinho político o qual, ele substituiu.Aproveito para acrescer que além do postado, ele foi o único que até momento, governo com liminar,segundo comentarios, detém mais processos que todos os ex-prefeitos juntos ,sem esquecermos do nome conhecido nacionalmente no DPO=Departamento de Propina da Odebrecht, nunca visto na historia política desta cidade.
20 de Dec / 2016 às 11h47
Eu até admitiria se a TRAVESSIA URBANA tivesse acontecido de fato e não como armengo, mal pensadas alças que atrapalham o centro de Juazeiro.
20 de Dec / 2016 às 11h50
Faltou a tão esperada travessia urbana, uma saúde melhor, apoio a construção do hospital do cancer que Ivete tanto batalha para trazer.
20 de Dec / 2016 às 13h23
Por que o prefeito não repassou este percentual para todo o funcionalismo público municipal. Me poupe professora todos sabemos que este vpercentual só foi possível por conta do fundeb que uma verba carimbada para a educação.