Motoristas da empresa de transporte coletivo Joalina, pararam as atividades no início da manhã desta segunda-feira (19), em Petrolina. De acordo com os profissionais, os salários estão atrasados.
Os funcionários da empresa Joalina pararam as atividades às 5h. Eles disseram que recebem por quinzena e que estão com os pagamentos atrasados há um mês.
Quem precisou do transporte nas primeiras horas do dia, teve que esperar por muito tempo nos pontos de ônibus da cidade. Às 7h, nenhum veículo havia passado e muitas pessoas perderam a hora do trabalho.
Às 7h30, a direção da empresa tentou fazer um acordo com os funcionários. A promessa é pagar os salários atrasados até esta terça-feira (20). Após a negociação, os funcionários decidiram voltar ao trabalho, mas ameaçaram fazer um novo protesto na quarta (21), caso a empresa não cumpra o acordo.
Em nota, o setor operacional da Joalina informou que os salários estão atrasados há 12 dias. Eles disseram ainda que o motivo do atraso foi porque a empresa pagou o 13º salário de forma antecipada. A empresa alegou também questões financeiras e a diminuição de fluxo de passageiros. O setor informou que os salários foram agendados para a terça-feira (20) e que os ônibus já circulam normalmente.
G1 Petrolina
1 comentário
19 de Dec / 2016 às 23h40
Leãozinho, Filho. Pague o povo.