Em email ao Blog o Deputado Federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) informa que a Codevasf obteve a inclusão de R$ 15 milhões no orçamento da União do próximo ano para elaboração do projeto básico do Canal do Sertão Baiano. Segundo Aleluia, a decisão da estatal foi em atendimento a um seu pedido e incluído pelo relator do orçamento, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
Também chamado de Eixo Sul da Transposição do Rio São Francisco, o Canal do Sertão Baiano é um sistema adutor de multiuso com captação na margem direita do Rio São Francisco e reforça o suprimento de água das bacias hidrográficas dos rios Salitre, Paraguaçu, Jacuípe, Curaçá-Vargem, Macururê, Tourão-Poções, Itapicuru e Vaza-Barris.
A obra deve garantir a segurança hídrica a 44 municípios do semiárido baiano, além de assegurar a implantação total dos 30 mil hectares do Projeto Salitre de Irrigação. “Demos mais um passo importante para transformar em realidade o Canal do Sertão Baiano que, além de levar água para o abastecimento humano, vai criar condições ao desenvolvimento social e econômico de uma região massacrada pela seca”, declarou Aleluia.
3 comentários
16 de Dec / 2016 às 07h29
Canal daqui, Canal dali, Puxa aqui,puxa acolá, Mas revitalização ninguém fala.
16 de Dec / 2016 às 08h09
Ótima notícia!!!
16 de Dec / 2016 às 22h16
Mais uma sangria para o Rio São Francisco. Entretanto, não creio que esse canal seja construído, o dinheiro é pouco para um obra dessa magnitude, além deles, políticos e empreiteiros comerem mais da metade do dinheiro destinado a construção do canal, no meio de caminho. Quem é que não conhece essa gente envolvida na LAVA JATO.