Senador pode virar réu mais uma vez, agora dentro da Operação Lava Jato
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o senador Renan Calheiros ao Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira, que corre o risco de virar réu mais uma vez, agora dentro da Operação Lava Jato. Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo contratos com a Petrobras. Na semana passada, Renan havia virado réu no STF por crime de peculato, que é a apropriação de recursos públicos.
A denúncia chegou ao Supremo há quase quatro anos. A Procuradoria-Geral da República afirma que Renan Calheiros teve despesas de uma filha com a jornalista Mônica Veloso bancadas por uma empreiteira, a Mendes Júnior. Na época do escândalo, em 2007, Renan renunciou ao cargo de presidente do Senado.
Fonte: NMB
5 comentários
12 de Dec / 2016 às 19h42
Nome:Renan Calheiros,mas pode chamar de "Justiça"que ele atende.Por que será?A resposta deve ser dada pelos juristas desse país.O nosso Poder Judiciário é o mais caro de todo o mundo,consome 1.3% PIB,mas é o poder que mais falta a democracia.
12 de Dec / 2016 às 19h49
Tirar uma mulher honesta para colocar Mxeu Temme PMDBf, o maior L...... do mundo??? Brasilia ta cheia de Ratos
12 de Dec / 2016 às 23h50
Até tu, Renan.
13 de Dec / 2016 às 02h19
Essa cara não nega.
13 de Dec / 2016 às 08h19
Depois dos CorruPTos, é a vez dos ratos do PMDB, colocados lá pelo PT. Viva a justiça, viva Sérgio Moro, cadeia para Luladrão e a quadrilha dos corruPTos, Cunha, e o resto do PMDB.