Em e-mail ao Blog um aprovado em recente concurso da Prefeitura de Juazeiro lamenta o fato de que a gestão Isaac Carvalho ainda não fez a convocação de diversos concursados. Confira:
Geraldo, passados quase seis meses da última convocação do concurso de Juazeiro, os aprovados dos cargos da SEFAZ e CSTT continuam amargando o desemprego, enquanto a prefeitura continua mantendo os contratados, apadrinhados políticos.
Na última semana acompanhei a minha esposa até a CSTT e fomos atendidos por contratados (apadrinhados) trabalhando no lugar dos aprovados. Na Sefaz eu soube que ocorre a mesma coisa, pessoas trabalhando no lugar de agentes de tributos e cadastradores.
É lamentável morar num município e amargar o desemprego, enquanto pessoas sem nenhum mérito trabalham no lugar dos que foram aprovados em concurso público.
Sempre me pergunto, cadê as autoridades fiscalizadoras que estão com os olhos vendados permitindo que pessoas contratadas ocupem cargos públicos no lugar de concursados? A Constituição Federal não diz que os cargos públicos serão preenchidos por pessoas aprovadas em concurso público? Cadê o MP? Cadê o TCM?
Ano que vem, haverá eleição para deputado, e voltarei ao seu blog para lembrar ao atual prefeito que ele deixou de nos fazer justiça.
Aprovado
11 comentários
12 de Dec / 2016 às 17h11
SEUS PROBEMAS IRÃO ACABAR. COM A PEC 55 SERÃO 20 ANOS SEM CONCURSO PUBLICO, COXINHA. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
12 de Dec / 2016 às 20h19
Realmente, é um absurdo. Estive na Sefaz para regularizar o meu IPTU e fui atendido por uma pessoa que era estagiaria. Como precisou identificar o local do meu terreno, me mandaram para o cadastro. E la, fui atendido por um conhecido que e contratado da prefeitura. Sou professora do estado, e concursada e lamento que pessoas aprovadas no concurso fiquem em casa, enquanto os apadrinhados politicos coloquem seus afilhados para trabalhar.
12 de Dec / 2016 às 20h26
Isto é um absurdo. Eu acompanho os blogs e vejo o quanto estas pessoas estão sofrendo. Se a CF diz que a pessoa aprovada é que tem que trabalhar, como pode a atual gestão ficar colocando gente contratada para fazer o trabalho dos aprovados. O atual e futuro prefeito não tem respeito com os aprovados. Se fosse eu, já teria ido ao Ministerio Público e denunciado. Cade o governo da mudança, que não respeita a Lei? Se quisessem continuar, tivessem estudado! A mudança vai vir na eleição para deputado, ano que vem!!
12 de Dec / 2016 às 20h39
Li o comentário e acho um absurdo. A CF é clara ao dizer que os cargos e empregos públicos são preenchidos pelos aprovados em concursos. Absurdo maior é que pessoas que não tem vinculo efetivos estão manipulando o nosso cadastro, o que ofende o sigilo fiscal. O prefeito e quem autorizou a contratação podem responder por isso. Em Goias há uma ação civil publica contra o gestor do municipio de Aparecida de Goiania. “ Cumpre aos prejudicados irem o MP e fazerem a parte deles, tornando o gestor ficha suja.
12 de Dec / 2016 às 20h44
Como disse um promotor : “... Afastam-se, pois, os ineptos e os apaziguados, que costumam abarrotar as repartições, num espetáculo degradante de protecionismo e falta de escrúpulos de políticos que se alçam e se mantêm no poder leiloando empregos públicos ”. O problema é que estes apadrinhados ficam ganhando a custa do povo. Se é para contratar, fizesse uma seleção publica como o estado faz. A contratação de temporários não tem nenhum critério. Se o MP fiscalizar sai quase todo mundo. A prefeitura está cheia, são mais de 3500 contratados. CADE A MUDANÇA PREFEITO? REVOLTADO!!
12 de Dec / 2016 às 20h57
O próprio prefeito não cumpre a lei,uma vez q contratados estão no lugar de pessoas q se sacrificaram para conseguir este objetivo.isaac Carvalho se manifeste a favor destes juazeirenses
12 de Dec / 2016 às 21h01
O mesmo ocorre no Brasil afora. Soube que em Feira de Santana o MP recomendou a susbtituição dos contratados irregularmente, como mostra a materia: http://mpba.mp.br/noticia/35289 . Olha o que disse o MP: "Nas considerações da recomendação, o promotor de Justiça afirma que a maioria dos profissionais contratados diretamente pela Prefeitura há mais de dois anos, alegadamente por regime de urgência, “permanece desempenhando as suas funções na UPA”, o que representaria uma fraude à exigência constitucional do concurso público." O caminho é denunciar, para que os gestores respondam pela contrataçã
12 de Dec / 2016 às 21h07
O próprio prefeito não cumpre a lei,uma vez q contratados estão no lugar de pessoas q se sacrificaram para conseguir este objetivo.isaac Carvalho se manifeste a favor destes juazeirenses
12 de Dec / 2016 às 22h20
Coxinha, Misael? Eu estou aprovado. Tive mérito. E você? Pode falar o mesmo? Nunca puxei o saco de ninguém para ter empregos públicos. Nunca fui em caminhada e nunca vendi meu voto. Estudei e nao estou mendigando . Estou lutando pelo direito previsto na CF. A liberdade dói. E dois mais ainda naqueles que não desfrutam dela.
14 de Dec / 2016 às 06h44
SEUS PROBLEMAS ACABARAM , APROVADO. PODE ESTUDAR A VONTADE. PEC 55 APROVADA. VOLTE PARA FAZER CONCURSO DAQUI A VINTE ANOS. HAHAHAHAHAHHAHAH
14 de Dec / 2016 às 11h36
Colega Mizael, pelo que vejo você é um total desinformado. Creio que ao invés de tá se preocupando com a luta das pessoas que já passaram e possuem direito adquirido a nomeação, independente de aprovação de PEC ou não, vá comprar uma inchada e volte para a roça que é o que resta para quem não estudou.