Fortalecendo a rede SUS na região a equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de Petrolina recebeu na manhã dessa quarta-feira, 07 a visita da Coordenadora da Atenção Domiciliar da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco a Sra. Florisneide Aragão.
A coordenadora, que sempre admirou Petrolina buscou observar as experiências exitosas da gestão Júlio Lossio com o SAD e possibilitou maior interação entre as diversas ações que contemplam o programa
A Coordenadora do Programa Melhor em Casa em Petrolina, Natália Ramos, explica mais sobre essa manhã, "O programa em Petrolina tem fortalecido intensamente a qualidade de vida daquelas pessoas que não podem estar se deslocando aos hospitais, cada paciente com sua atenção especial e afetuosa esse é o diferencial do nosso atendimento", afirmou.
Petrolina Atende hoje média de cerca de 152 pacientes tem 03 equipes Equipe Multiprofissional da Atenção Domiciliar (EMAD), formada por assistente social, enfermeiro, médico e Técnico de enfermagem, ainda no programa o município conta com uma Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP) que é formada por nutricionista, fisioterapeuta e Psicóloga
Para a coordenadora estadual, Florisneide Aragão Petrolina está de parabéns pelos avanços e qualidades dada as pessoas pelo programa. "Todos muito competentes, sabemos que fazer gestão não é fácil, vocês foram foi incumbido por que têm mérito, parabéns todos que fazem o SAD de Petrolina", declarou.
Ascom/Petrolina
0 comentários