Solenidade de Formatura da primeira turma de agronomia da Famesf (1965)
O 7º Encontro de Ex-alunos da Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (Famesf) será realizado neste sábado (10), no Auditório Antônio Carlos Magalhães, no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), bairro São Geraldo, em Juazeiro. Os eventos começam a partir das 8h e fazem parte da comemoração dos 56 anos de história da instituição.
O encontro de ex-alunos da Famesf contará com algumas novidades. Este ano serão homenageados os alunos da segunda turma do curso de Agronomia (1966), que completarão 50 anos de formados; e o Diretório Acadêmico Livre de Agronomia (D.A.L.A), que comemora 53 anos de história, na Famesf e no DTCS. Também será realizada a apresentação musical da banda Blues Angel’s, criada na década de 1960 por seis egressos.
Famesf
Fundada por estudantes em 1960, a Famesf surgiu da necessidade de implantar no Vale do São Francisco um curso de nível superior que atendesse à demanda agrícola da região. As primeiras aulas começaram no Clube de Artífices de Juazeiro, local onde funciona a Escola Edson Ribeiro. Na década de 1980 a Faculdade foi incorporada à Superintendência Estadual de Ensino Superior (Seseb). Alguns anos depois, passou a fazer parte da Uneb. A nomenclatura Famesf foi alterada, em decorrência da reforma administrativa estadual pelo então governo, passando a ser DTCS, no final dos anos 90.
4 comentários
06 de Dec / 2016 às 14h55
Oportuno informar que a FAMESF nasceu de um sonho de um grupo de profissionais inteligentes e abnegados que um dia acordaram com a missão de interiorizar o ensino superior, mudando de uma vez por todas a história de um vale, quebrando tabus e fazendo o diferencial na educação ribeirinha. Para a FAMESF convergiu jovens estudantes de de todo o norte e nordeste do país que após qualificado e devidamente capacitado voltaram aos seus torrões para fazer história. De parabéns o corpo docente e discente da brava FAMESF, hoje DTCS.
06 de Dec / 2016 às 20h39
Que Petrolina que nada.. É Juazeiro a cidade das Engenharias..Aqui iniciou tudo
07 de Dec / 2016 às 00h29
Ao meu tio e padrinho, meus sinceros parabéns pela sua formatura na turma de 1978, Apesar de descendente de índio, Não precisou de cota ou benefícios de governo para formatura.
07 de Dec / 2016 às 11h37
Com sacrifício consegui localizá-lo na foto.