O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), emitiu nota neste domingo (4) falando sobre as manifestações contra a corrupção e a favor da Lava Jato, que ocorrem em todos o país.
Segundo ele, as manifestações são legítimas. "Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais", diz a nota do presidente do Senado.
Renan foi principal alvo da manifestação realizada em Brasília, pela manhã, que reuniu 15 mil participantes, de acordo com os organizadores. Calheiros foi acusado de tentar acelerar a aprovação do texto do pacote anticorrupção, que contrariou juízes e procuradores da Operação Lava Jato.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Presidência do Senado Federal
O presidente do Senado, Renan Calheiros, entende que as manifestações são legítimas e, dentro da ordem, devem ser respeitadas. Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais.
Assessoria de Imprensa
Presidência do Senado Federal
1 comentário
05 de Dec / 2016 às 15h18
Esse Senador se encontra na berlinda dos fatos negativos, entre a cruz e a espada, a cabeça e forca. Corda nova vai aparecer, e carrascos para essas coisas não faltam.