As ruas da cidade foram bloqueadas e a população aguardou a passagem da urna funerária ao longo de 3 km desde a Praça da Revolução
O líder da revolução cubana Fidel Castro, foi enterrado na manhã deste domingo (4) no cemitério de Santa Efigenia, em Santiago de Cuba. As ruas da cidade foram bloqueadas e a população aguardou a passagem da urna funerária ao longo de 3 km desde a Praça da Revolução, onde as cinzas passaram a noite.
Segundo o portal G1, durante o percurso do cortejo fúnebre por Santiago de Cuba, dezenas de milhares de pessoas saudaram o jipe verde-oliva com a urna envolta na bandeira cubana e que desde a última quarta-feira percorreu mais de 900 quilômetros desde a Praça da Revolução em Havana até a cidade situada no leste da ilha.
Morte
Fidel Castro morreu no último dia 25 de novembro aos 90 anos de idade. Durante a passagem da caravana, as pessoas gritavam: "Eu sou Fidel!".
Fonte: G1
3 comentários
04 de Dec / 2016 às 18h04
Geraldo José, o excelente texto de Otoniel Gondim ( FIDEL E O CÉU) foi oportuno. aprendi mais. parabéns ao blog.Grande dupla. Otoniel Gondim e Geraldo José!
04 de Dec / 2016 às 18h06
A crônica de Otoniel Gondim sobre Cuba, Fidel e a Revolução Cubana veio a calhar. Linda crônica. Parabéns ao Blog e Gondim. Que Fidel seja feliz também na eternidade.
05 de Dec / 2016 às 06h51
SÓ NÃO DISSERAM EM QUAL LIXÃO !...