O programa Geraldo José desta quarta-feira (30) recebeu como convidado o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Juazeiro, Jorge Barbosa. Na ocasião o gestor atendeu vários ouvintes e internautas que questionaram sobre o andamento das obras de pavimentação e infraestrutura pela cidade.
Segundo, Jorge Barbosa os serviços continuam no município e que a demora na entrega das obras decorre de problemas pontuais em cada localidade. “Juazeiro está passando por um momento de muitas obras e em alguns momentos as empresas dão prioridades e aceleram algumas obras. Nenhuma obra está parada. No processo da obra ou ela pode está em andamento ou com pouca celeridade. Alguns problemas acontecem e são pontuais. Quero deixar claro aos moradores dos bairros Alto da Aliança, Codevasf, Malhada da Areia, Argemiro, Piranga I, Piranga II, que as obras não estão paradas. Elas estão acontecendo”, disse o secretário
Jorge Barbosa salientou também que todas as obras assinadas pelo prefeito Isaac Carvalho deverão ser realizadas. “Nós já estamos no último mês da gestão Isaac Carvalho e as obras assinadas pelo prefeito estamos executando. Juazeiro precisa de muita mais. Já estamos passando para a equipe de trabalho da gestão de Paulo Bomfim o planejamento das obras para que elas também sejam executadas.
Sobre as obras de pavimentação nos bairros, Jorge garantiu que os trabalhos estão sendo feitos em ruas habitadas. “Visitamos Codevasf, Malhada da Areia, Argemiro, Antônio Conselheiro e as áreas que não tinham ruas habitadas saíram do projeto. A Piranga e o Loteamento Prolar estão dentro das obras do PAC. Na Piranga já iniciamos a colocar o asfalto e estamos fazendo todo um serviço de drenagem. Não tenho dúvida que essas obras serão concluídas na gestão de Paulo Bomfim”, frisou.
Durante a entrevista o secretário também respondeu o questionamento do vereador Bené Marques sobre a falta de pavimentação em algumas ruas do bairro Itaberaba. “Nós já fizemos a Rua das Orquídeas, a Herbert Mouze, a Travessa Sem Nome. A Rua Abraão Lincoln, a Rua Oito e recuperamos a Rua Onze. Ainda falta um convênio para a Rua Quatro, Três e a Princesa Isabel”, disse.
Já em relação as ocupações irregulares feitas as margens da Avenida Salitre, Jorge Barbosa respondeu: “Nós já tivemos algumas reuniões sobre o assunto e em breve o secretário Agenor estará tomando providências sobre o caso. Nós estamos atentos com uma certa preocupação, mas não tenho dúvidas de que será solucionado”.
Ao final da entrevista, o secretário tranquilizou a população quanto aos trabalhos de infraestrutura e afirmou que nos bairros onde as obras estão sendo realizadas os trabalhos de saneamento também estão sendo feitos. “O povo as vezes nos cobra celeridade nas obras, mas primeiro temos que fazer o saneamento e isso está acontecendo em todos os bairros em que estamos trabalhando”, concluiu.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
14 comentários
01 de Dec / 2016 às 06h44
É as ruas que faltam no Jd. Florida? Obra parado, abandonada...
01 de Dec / 2016 às 08h19
Existe algum projeto, plano ou pensamento para recuperação da Orla 2 e Manutenção da lagoa de Calu? E o acesso ao Quidé tem perspectiva de calçar rua principal para evitar risco de atropelamento de pedestres?
01 de Dec / 2016 às 08h31
Sr,: Secretario,a Rua dos 3 Postes não é Rua NOVA Juazeiro,mas,Rua NOVO Juazeiro.A Rua NOVA Juazeiro fica la pelo lado do Itaberaba.É isto que da nomear ruas sem criteirio algum,confusão a perder de vista.A proposito da rua NOVO JUAZEIRO ( a dos 3 postes),6 meses e a obra ainda não ficou pronta ? Que serviço mal feito em relação às calçadas,cheia de depressões na entrada para veiculos que não obedecem ao minimo criterio,criando armadilhas,colocando em riscos a integridade dos pedestres.Sera que aqui em Juazeiro não se sabe como se faz uma calçada bem feita com um minimo de segurança ?
01 de Dec / 2016 às 08h41
Ainda com relação à Rua NOVO Juazeiro,esta se repetindo os mesmos erros praticados nas avenidas laterais do Canal do Novo Encontro,ou seja :Não esta se fazendo a ligação das transversais nas duas vias,o que provocará muitas infrações de Trânsito e possiveis acidentes com veiculos na contramão.Eita serviço mal feito,Senhor Secretario ! Lombadas urgentes em ambas as avenidas .Se a transversal que vem do Ginasio não interligar as Avenidas,as aguas que virão do Ginasio em dia de chuvas fortes,ficarão bloqueadas, provocando alagamentos que invadirão as casas circunvizinhas,sera um sufôco !
01 de Dec / 2016 às 08h49
Com relação à transversal,a Rua Agapanto,que passa ao lado da Assembleia de Deus e termina no Condominio Parque Centenario,é necessario que se faça uma PONTE para a passagem de no minimo um veiculo e NÃO UMA PASSARELA como esta previsto, por sobre o canal,unindo Parque Centenario , Monte Castelo e Parque Universitario.é preciso que se termine a pavimentação desta rua que liga à Rua Madressilva que segue até o Polivalente.
01 de Dec / 2016 às 08h55
E a obra da travessia urbana? É travessia de Juazeiro ou travessia do shopping?
01 de Dec / 2016 às 09h02
Senhor Secretario,por gentileza,de uma caminhada a pé ,do começo ao fim ,pela calçada recem construida na lateral da rua Nova Juazeiro,para que o Senhor veja o serviço mal feito e sinta na carne,ao vivo,a cores e em 3D as armadilhas que foram criadas para os pedestres,cadeirantes não tem como passar em alguns pontos,idosos poderão sofrer quedas e por conta disto se acidentarem e acionarem a Prefeitura para serem indenizados .Observe os cruzamentos com as transversais,se coloque como morador destas ruas para sentir as dificuldades.Se é pra fazer,que se faça bem feito ,concordas ?!
01 de Dec / 2016 às 09h02
Com relação à transversal,a Rua Agapanto,que passa ao lado da Assembleia de Deus e termina no Condominio Parque Centenario,é necessario que se faça uma PONTE para a passagem de no minimo um veiculo e NÃO UMA PASSARELA como esta previsto, por sobre o canal,unindo Parque Centenario , Monte Castelo e Parque Universitario.é preciso que se termine a pavimentação desta rua que liga à Rua Madressilva que segue até o Polivalente.
01 de Dec / 2016 às 09h25
Parabéns pela afirmação, porem, o que dizer da placa do termino da famosa construção da academia da orla nova? com previsão do termino em outubro deste ano? o que dizer?
01 de Dec / 2016 às 09h56
E a TRAVESSIA URBANA como esta senhor secretario, acho que deveriam da prioridade por sua importância.
01 de Dec / 2016 às 10h00
Não parece! o Centro, digo ruas na entrada e no entorno do Fórum, até hoje, nada se faz. É lamentável que em local tão movimentado onde existe a Instituição e suas adjacências numa buraqueira geral. Até carroça c/animal é estacionamento na principal entrada da Av Adolfo Viana sentido Fórum, causando aquele odor que ninguém suporta. Vai Secretário visitar, o que não se deve ignorar.
01 de Dec / 2016 às 12h02
No bairro Jardim Vitoria tem travessas e ruas que estão intrafegáveis,simplesmente a empresa responsável pegou suas malas e foi embora e deixou os moradores a verem navios, ou seja barcos, quem sabe nas próximas chuvas eles sirvam, e agora Sr.Secretário?????????.
01 de Dec / 2016 às 12h24
E as ruas do bairro Jardim Flórida? A rua 4 vocês começaram e não terminaram, ainda pra completar passaram o trator e a rua agora está pior do que antes. A obra está parada.
01 de Dec / 2016 às 19h30
Kkkkkkkk.... vão terminar só em 2019,ou seja, véspera de eleição.