A professora Terezinha Teixeira Coelho, ex-vereadora e educadora tradicional de Petrolina, foi agraciada na noite desta terça-feira, 29, com a Medalha Leão do Norte Mérito Educacional Paulo Freire, principal honraria da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O autor da homenagem à Terezinha Teixeira foi do deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE.
A cerimônia de entrega foi realizada no plenário principal da Alepe, no Palácio Joaquim Nabuco e contou com homenageados de vários cantos de Pernambuco, deputados e deputadas e autoridades diversas, além de parentes, amigos e convidados da reunião solenes. Odacy foi colega de Terezinha no parlamento quando os dois eram vereadores de Petrolina e justificou a escolha da professora que dirigiu por mais de 40 anos o tradicional Colégio Dom Bosco, ligado à Diocese da cidade.
Odacy frisou que a "vitoriosa" trajetória da professora Terezinha, foi o motivo principal que o fez prestar a homenagem. "Muitos jovens hoje que estão nas universidades ou no mercado profissional, passaram pelas mãos da professora Terezinha Teixeira. Em nome dela, homenageio também a todas as professoras. Meu sentimento, minha vontade é que todas as professoras se sintam homenageadas na pessoa de Terezinha. Nosso papel é fazer esse tipo de homenagem, prestigiar quem merece por suas virtudes e foi assim que apresentei esse projeto aprovado por unanimidade aqui na Alepe", justificou o autor da homenagem.
Para a homenageada, a escolha de seu nome pelo deputado Odacy Amorim é motivo de orgulho e de alegria, especialmente por ter vindo do ex-colega de Câmara Municipal. "Convivemos muito bem na Câmara e ele sempre valorizou o nosso trabalho na política, na educação, área social e na área religiosa. É uma história de mais de 46 anos. Recebo a Medalha Mérito Paulo Freire como símbolo de valorização da educação. Por isso, esse gesto de nobreza e de valorização faz com que tenhamos um sentimento de agradecimento ao deputado Odacy Amorim", assinalou a professora Terezinha Teixeira.
Ascom/Deputado Odacy Amorim
1 comentário
01 de Dec / 2016 às 16h44
Para mim, a Leão do Norte é a melhor Jurubeba, não tem outra igual.