Manifestantes contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 – que limita os gastos do governo pelos próximos 20 anos – promoveram um ato na tarde desta terça-feira (29) em frente ao Congresso Nacional. O protesto reuniu estudantes, professores, sindicalistas e ativistas políticos. O ato ocorre no mesmo dia em que o Senado deve analisar a PEC em primeiro turno e a Câmara, as medidas anticorrupção.
Por volta de 18h, (horário de Brasília) policiais militares usaram bombas de gás lacrimogêneo para conter um grupo que virava carros de servidores das autarquias que estavam estacionados de baliza na lateral na N1.
Uma garota passou mal. Em um carro de som, organizadores da marcha anunciaram ter vinagre para aliviar os efeitos do gás. Imagens mostram que os manifestantes tentaram virar carros de servidores que estavam estacionados em frente ao Congresso.
A Secretaria de Segurança Pública informou que cerca de 10 mil pessoas se reuniam no gramado da Esplanada dos Ministérios. Policiais legislativos fizeram um cordão de isolamento em frente ao espelho d'água para evitar que os grupos avançassem em direção às entradas da Câmara e do Senado.
Assista ao vídeo:
G1
5 comentários
29 de Nov / 2016 às 18h36
Temiladrao na cadeia de Xilindro. Cerra PSDBf 23 milhões na Suíça e ainda eh ministro de Temme PMDB. Todos com dinheirão na Suíça deve ir para cadeia
30 de Nov / 2016 às 06h19
QUE ESTES ...ESTAVAM FAZENDO AÍ EM PLENA SEXTA FEIRA DIA NORMAL DE TRABALHO ? QUEREM A BOQUINHA DO NOSSO DINHEIRO DE VOLTA É ? VÃO TRABALHAR QUE DE ... O BRASIL JA TEM DEMAIS...
30 de Nov / 2016 às 12h22
UMA CORREÇÃO :ONDE ESCREVI SEXTA FEIRA,POR GENTILEZA,CORRIJAM PARA TERÇA FEIRA.OBRIGADO !..
30 de Nov / 2016 às 18h33
É natural e corriqueiro, todo coxinha confunde a terça feira com a sexta feira
30 de Nov / 2016 às 18h33
É natural e corriqueiro, todo coxinha confunde a terça feira com a sexta feira